Página Inicial / Representante da OAB é eleito 1º secretário do Conselho Estadual de Saúde de Rondônia

O advogado Rodrigo Rafael dos Santos é o representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) no Conselho Estadual de Saúde. A eleição da mesa diretora para a gestão 2021/2022 foi realizada no auditório do Conselho Estadual de Saúde (CES/RO), em Porto Velho, na segunda-feira (29).

O Conselho Estadual de Saúde (CES) é um órgão colegiado de caráter permanente, paritário e deliberativo, com funções de formular estratégias, controlar e fiscalizar a execução da política estadual de saúde. Ele é composto por 24 entidades.

Além da OABRO, participaram da reunião que definiu a nova composição da mesa diretora representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (Fetagro); Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero); Associação Beradeiro; Associação de Mulheres Madre Tereza de Calcutá da Amazônia (Amatec); Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Estado de Rondônia (Sindsef); Conselho Regional de Assistência Social (Cras), Centro de Educação Técnico Profissional na Área da Saúde de Rondônia (Cetas), entre outras entidades. O secretário de estado da saúde, Fernando Máximo, que tem cadeira cativa no Conselho, também esteve presente.

A composição da nova mesa diretora ficou: na presidência: Robson Cardoso Machado (Cremero); vice-presidente: Ivan Carlos (Cups); 1º secretário: Rodrigo Rafael dos Santos (OAB) e 2º secretário: Iza Gurgel (Ministério da Saúde).