Página Inicial / Representantes da OAB/RO recebem comitiva do projeto ‘Conhecendo Tribunais’ na sede do CFOAB em Brasília (DF)

Andrey e Chynthia no CFOAB

O projeto ‘Conhecendo os Tribunais – IX Programa de Visitação aos Tribunais Superiores de 2017’ esteve nesta terça-feira (24) na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília (DF). A iniciativa é da Fundação Assistencial e Educativa Cristã de Ariquemes (Faar). Os alunos da Universidade Federal de Rondônia (Unir) também participaram a convite do professor David Alves Moreira, idealizador do projeto. Os integrantes da comitiva, incluindo o prefeito de Ariquemes, Thiago Flores, foram recepcionados na OAB pelo presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante; pelo conselheiro federal por Rondônia e ouvidor nacional, Elton Assis; pelo também conselheiro federal Elton Fulber e pela conselheira estadual Chynthia Patrícia Muniz Dias; além do próprio presidente da OAB nacional, Claudio Lamachia.

“Esta é uma excelente iniciativa que visa aproximar o sistema jurídico dos acadêmicos de Direito. A comitiva de Rondônia foi muito bem recebida por nossos representantes no Conselho Federal, Elton Assis, Elton Fulber, Chynthia Muniz e, é claro, o nosso presidente nacional, Claudio Lamachia, que fez questão de estar presente na ocasião”, ressaltou Andrey.

Elton Assis também destacou a relevância do projeto que levou os integrantes da comitiva rondoniense para conhecer a OAB e os Tribunais Superiores do país. “Todo profissional do Direito, incluindo os acadêmicos que serão os futuros advogados e advogadas do nosso país, devem ter essa relação de estreitamento com o sistema jurídico brasileiro, a fim de que possam saber exatamente como funciona a Justiça em nosso país, tendo mais conhecimento no exercício da profissão”, contou.

Elton Assis, Chynthia Muniz e Elton Fulber

Elton Fulber salientou que a recepção feita pela OAB representa a atribuição de fortalecimento da advocacia de todo o Sistema Ordem. “A OAB tem muito tempo em defesa da cidadania. Ao longo de todo esse período, a entidade nacional, assim como as demais Seccionais incluindo a de Rondônia, trabalha em prol dos profissionais, acadêmicos de Direito, e também de toda a população”.

Chynthia Patrícia salientou que receber os integrantes do projeto foi uma satisfação para todos da OAB. “O objetivo do projeto ‘Conhecendo os Tribunais’ é aprofundar o conhecimento durante a visitação à OAB e aos Tribunais Superiores, contribuindo para a formação acadêmica dos estudantes de Direito. É muito satisfatório para todos nós participarmos de iniciativas como essa”, frisou.

Na ocasião, o prefeito de Ariquemes ainda agradeceu a recepção dos membros do CFOAB e dos representantes da OAB/RO, ressaltando a importância da Ordem dos Advogados do Brasil para o país, para a cidadania e para o ramo do Direito.

Também estiveram presentes os professores Marco Vinícius, Eugênio Brugge e Elenice Feza.