A OAB Rondônia e o Conselho da Comunidade no município de Rolim de Moura retomaram a obra dos parlatórios nas unidades prisionais da cidade: a Penitenciária Regional de Rolim de Moura e a Casa de Detenção de Rolim de Moura. A obra havia sido paralisada devido o agravamento da pandemia na localidade.
“Os parlatórios irão garantir a entrevista reservado do jurisdicionado com seus advogados sendo mais uma garantia à ampla defesa. Em decorrência da pandemia havia sido suspenso o início da obra, mas o sistema prisional deu aval para iniciar a edificação dos respetivos espaços”, explicou Marcio Antônio Pereira, presidente da OAB no município.
Para o presidente da OABRO, Elton Assis, a construção dos parlatórios em todo o estado proporciona dignidade ao exercício profissional da advocacia criminal e cidadania aos custodiados. “Essas obras são um compromisso que firmamos com as Subseções, portanto é uma grata satisfação o reinício da construção, mesmo em um cenário sanitário tão difícil para a nação”.
As unidades serão equipadas com os parlatórios em ambiente climatizado e equipado com acessibilidade, preparado para o contato entre advocacia e cliente preso.
A solenidade de reinício da obra contou com a presença dos conselheiros da comunidade, Mirian Cristina Weirich Vergara, presidente; Antônio Clêis, vice-presidente; Auri Lima, conselheiro com assento da OAB e o presidente da OAB Rolim de Moura, Marcio Antônio Pereira.