O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO), Márcio Nogueira, nomeou Rodrigo Rafael dos Santos para presidir a Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da OAB-RO. Com a missão de orientar e fiscalizar a atuação de falsos profissionais, incluindo aqueles que sofreram penalidade e estão com a OAB suspensa, o novo presidente pretende ampliar a integração com o interior e fortalecer a fiscalização da OAB-RO em todo o estado.
Ex-corregedor-geral adjunto da OAB-RO, Rodrigo Rafael dos Santos é membro da Comissão de Seleção e Habilitação, além de ter atuado na Polícia Militar e na Força Aérea Brasileira. Em sua nova função, o advogado destaca que o principal objetivo da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional é garantir o respeito ao exercício da advocacia, orientando e fiscalizando a atuação de todos os profissionais da área. “A Comissão é fundamental para garantir a ética e a qualidade do trabalho dos advogados em todo o estado de Rondônia. Nosso objetivo é orientar e fiscalizar a atuação dos profissionais, coibindo a atuação de falsos profissionais, a captação ilegal de clientes, que contrariam o código de ética da advocacia”, afirmou.
O presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, destacou o trabalho realizado pelo antecessor de Rodrigo Rafael dos Santos, Wilson Vedana, e desejou sucesso ao novo presidente da comissão. “Quero agradecer ao trabalho realizado pelo Wilson Vedana à frente da Comissão, e desejar todo o sucesso ao Rodrigo Rafael dos Santos nessa nova missão. Tenho certeza de que ele dará continuidade ao excelente trabalho que vem sendo realizado na comissão, promovendo a integração com o interior e fortalecendo ainda mais a atuação da OAB-RO em todo o estado”, afirmou.
Com a nomeação de Rodrigo Rafael dos Santos, a Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da OAB-RO deu início ao projeto “Ação Presente”, que já foi realizado na Central de Flagrantes em Porto Velho, com o objetivo de, além de orientar, coibir a captação ilegal de clientes.