Página Inicial / Ronny Ton Zanotelli é nomeado membro da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB Rondônia

O presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP) na Subseção de Rolim de Moura da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ronny Ton Zanotelli, foi nomeado nesta sexta-feira (26), para membro da CDP na Seccional Rondônia, através da Portaria nº074/2020.

Ronny Ton Zanotelli é ex-presidente da subseção de Rolim de Moura, por duas gestões, e tem papel atuante na Ordem com participação nos debates relacionados ao exercício da advocacia.

Para o presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, a participação de profissionais atuante nas causas institucionais nas Comissões da Ordem auxilia na defesa do exercício profissional de toda a advocacia. “A defesa às prerrogativas é essencial para o fortalecimento da profissão de advogado, principalmente neste momento de mudanças que a área do Direito vem passando. O meio virtual ingressou na área jurídica há alguns anos, porém com a situação da pandemia, essa é uma das principais ferramentas para a execução da prestação jurisdicional. Por isso, é primordial que a Ordem fique atenta ao uso das tecnologias digitais no exercício profissional para que as prerrogativas da advocacia não se percam no processo”.