Sala de apoio da OAB/RO é reinaugurada no Fórum Trabalhista de Ouro Preto

Página Inicial / Sala de apoio da OAB/RO é reinaugurada no Fórum Trabalhista de Ouro Preto

A Subseção de Ouro Preto do Oeste da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) reinaugurou, nesta segunda-feira (24), a sala de apoio aos advogados no Fórum Trabalhista. As reformas foram feitas para propiciar melhor infraestrutura aos profissionais que utilizam o espaço no município.

Durante a reinauguração, o presidente da Seccional, Andrey Cavalcante, ressaltou que as salas não dispõem somente de estrutura tecnológica, mas, também de um ambiente confortável e humanizado. “Nosso objetivo é valorizar cada dia mais a advocacia rondoniense.  O espaço obedece a um padrão de mobiliário e equipamentos, então, os serviços oferecidos aos advogados aqui são os mesmos oferecidos na capital e em qualquer outro município”, observou o presidente da OAB/RO.

A vice-presidente, Maracélia Oliveira, afirmou que a iniciativa da Ordem em reestruturar a sala de apoio deixa claro o compromisso da Seccional com a advocacia de todo o estado, incluindo o interior. “A reforma da sala de Ouro Preto do Oeste é um exemplo do trabalho de descentralização da Seccional, que visa beneficiar toda a advocacia, incluindo as cidades do interior do estado”, contou.

Para o presidente da Subseção de Ouro Preto, Herbert Wender Rocha, a sala de apoio é fundamental para o desempenho profissional dos advogados. “Mais uma importante conquista para a advocacia da região de Ouro Preto. A OAB Rondônia tem buscado cada vez mais oferecer estrutura para a advocacia do interior, valorizando a classe em todo o estado. Os espaços conquistados e estruturados são necessários para o advogado exercer melhor sua profissão”, frisou.

A conselheira federal da OAB por Rondônia Veralice Veris enfatiza que as salas de apoio são exemplos de investimento da Seccional. “Isso vai propiciar melhores condições de trabalho para a advocacia, tanto na capital como nas Subseções de todo o estado. Esses espaços ajudam diretamente o dia a dia dos profissionais”, comentou.

O conselheiro federal por Rondônia e ouvidor do CFOAB, Elton Assis, parabenizou a Seccional e Subseção pela reinauguração da sala. “A OAB/RO está de parabéns por realizar mais este benefício para a advocacia, em especial aos profissionais desta região tão importante para o estado. A advocacia de Ouro Preto agora tem um local confortável e com equipamentos de ponta para o exercício da profissão”, disse Elton Assis.

O conselheiro estadual Marcos Donizette Zani ressaltou que as salas de apoio são extensões dos escritórios e colaboram muito com trabalho dos profissionais. “A OAB/RO tem mostrado seu objetivo de proporcionar aos advogados e advogadas de todo o estado uma estrutura adequada às demandas do dia a dia no exercício da profissão”, falou.

A conselheira estadual Ariane Guarido Xavier, destacou a reinauguração como mais uma vitória para os advogados e advogadas da região. “A Seccional e a Subseção estão de parabéns pelo trabalho. O espaço no Fórum Trabalhista traz comodidade, com instalações humanizadas e modernas. A estrutura dignifica a advocacia“, explanou.

A diretora do Fórum Trabalhista, juiz federal Ana Carla dos Reis, explanou que a sala de apoio é um espaço com toda a estrutura necessária para ajudar os profissionais e também aproveitou para valorizar a parceria entre as instituições. “São importantes estas melhorias estruturais. É o fortalecimento dos setores da Justiça para que todos consigam caminhar melhor”, disse.