A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) realizou, nesta segunda-feira (24), a reinauguração da sala de apoio aos advogados da Subseção de Ariquemes. “As reformas foram feitas para propiciar melhor infraestrutura aos profissionais que utilizam a sala localizada no Fórum Cível da cidade”, ressaltou Andrey Cavalcante, presidente da OAB/RO.
Andrey também destacou que a nova sala, denominada de Sala do Advogado Dr. Cesarino Ferreira, não dispõe somente de estrutura tecnológica, mas, também de um ambiente confortável e humanizado. “Nosso maior objetivo é valorizar cada dia mais a advocacia rondoniense. As salas obedecem a um padrão de mobiliário e equipamentos, então, os serviços oferecidos aos advogados do interior são os mesmos oferecidos na capital”.
Para a vice-presidente, Maracélia Oliveira, a iniciativa da Ordem em reestruturar a sala de apoio deixa claro o compromisso da OAB/RO com a advocacia de todo o estado, incluindo o interior. “A reforma da sala de Ariquemes é um exemplo do trabalho de descentralização da Seccional, que visa beneficiar toda a advocacia, incluindo as cidades do interior do estado”, contou.
O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), Rochilmer Rocha Filho, lembrou que a Caaro é o braço da advocacia rondoniense. “Nós sempre estaremos juntos em todas as ações voltadas aos advogados. A Caaro é o braço de assistência aos profissionais do nosso estado e, por isso, nosso principal objetivo é o de propiciar melhorias a todos os nossos colegas”.
O juiz diretor do Fórum Cível, Alex Balmant, afirmou que a sala de apoio é de suma relevância aos advogados, uma vez que eles frequentam, corriqueiramente, o fórum, no ofício da profissão. “A sala é de muita serventia a todos os advogados, profissionais que estão aqui trabalhando, atuando em suas causas e defendendo os direitos dos cidadãos. É o que todos nós profissionais do ramo do Direito fazemos: trabalhamos arduamente pela justiça”, alegou.
Para o presidente da Subseção de Ariquemes, Alex Sarkis, a reestruturação da sala é uma vitória da advocacia de Ariquemes. “As melhorias realizadas na sala favorecem os nossos colegas advogados que fazem uso do local para o exercício da profissão. Tenho certeza de que a aquisição de novos computadores e mesas melhores irá facilitar o trabalho da advocacia de nossa cidade”, disse.
O conselheiro federal da OAB por Rondônia Elton Fülber citou que as novas instalações fazem parte do projeto de padronização das salas de apoio. “A modernização da sala de apoio da OAB/RO no Fórum Cível de Ariquemes já está inclusa no projeto de estruturação da OAB/RO, com padronização do mobiliário e instalação de equipamentos de ponta”, ressaltou.
O também conselheiro federal por Rondônia e ouvidor do CFOAB, Elton Assis, parabenizou a OAB/RO e a Subseção de Ariquemes, pela reinauguração da sala. “Ficou muito boa esta sala! A OAB/RO está de parabéns por realizar mais esta benfeitoria para os advogados do estado, em especial os profissionais de Ariquemes, que agora têm um local confortável e com equipamentos de ponta para o exercício da advocacia”.
A conselheira estadual Cynthia Patrícia Muniz acredita que a nova sala irá beneficiar vários advogados da cidade. “Nossos colegas terão um lugar confortável e com ótimos equipamentos para poderem trabalhar. Ganha o advogado, e ganha toda a advocacia”, salientou.
O também conselheiro estadual José Assis dos Santos citou o esforço da OAB/RO para oferecer melhores condições de trabalho aos advogados de Rondônia, especificamente de Ariquemes. “Termos essa sala é uma grande conquista para todos nós. A sala de apoio do Fórum Cível de Ariquemes ficou muito boa, com móveis e equipamentos de qualidade para melhor atender a advocacia”.
Outro que elogiou a reestruturação da sala de apoio é o também conselheiro estadual Severino Peterle. “É com muita alegria que compartilho a notícia da reinauguração da sala de apoio de Ariquemes. Tenho certeza que nossos colegas de trabalho também agradecem por mais esse trabalho realizado pelo Sistema Ordem em prol da advocacia”.
Emoção
Durante a solenidade de reinauguração, o homenageado Cesarino Ferreira acabou se emocionando. Ele agradeceu a homenagem e ressaltou sua trajetória de vida, tida como digna e com valores éticos, por muitos profissionais que o conhecem e que tiveram a oportunidade de trabalhar com ele.