Página Inicial / Sancionada lei que autoriza doação de terreno para construção da sede da OAB de Cacoal

Doação terreno Cacoal (8)

Advogados se reuniram com o prefeito para receber o documento que formaliza a doação do terreno

O pelo prefeito de Cacoal, Francesco Vialetto, sancionou, nesta sexta-feira (18), a Lei 173/2016, que autoriza o Poder Executivo a doar para a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) um imóvel para a construção da Sede da Subseção de Cacoal. O Projeto de Lei foi aprovado pela Câmara de Vereadores do município, na última segunda-feira (14), durante sessão ordinária.

A vice-presidente da OAB/RO, Maracélia Oliveira, juntamente com a diretoria e conselheiros da Subseção de Cacoal, esteve reunida com o prefeito Francesco Vialetto, nesta manhã, para receber o documento que formaliza a doação do terreno, um pleito que atende a um antigo anseio da advocacia de Cacoal.

Segundo o prefeito de Cacoal, a Lei 173/2016, que autoriza a doação de um imóvel de 1.500,00m², localizado nos fundos do Fórum Cível da Comarca, é um momento histórico para a OAB e para o município. “A OAB representa uma classe essencial e indispensável à administração da Justiça, é uma porta voz da sociedade. Fico feliz em contribuir para este momento tão importante. A construção da nova Sede reitera o respeito que temos pela OAB”.

Ao agradecer a doação, o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, afirma que esta é, sem dúvida, uma grande conquista para a advocacia. “Agradeço todo o apoio da prefeitura e da Câmara, esse ato demonstra o reconhecimento da atuação da OAB. A cessão do terreno confirma a relação de confiança e credibilidade entre instituições. Mais uma grande vitória para a advocacia rondoniense”, disse.

Maracélia Oliveira, vice-presidente da Seccional, também comemorou a doação do terreno, que permitirá a construção de mais uma casa de atendimento ao advogado no estado. “Construir novas sedes é uma forma de valorizar o exercício da profissão. A nova Subseção terá uma moderna infraestrutura, conforme o padrão de móveis e equipamentos das demais Subseções, para atender a todos os advogados. Em nome de toda a diretoria, agradeço ao prefeito e aos vereadores de Cacoal por ajudarem a realizar um sonho da advocacia de Cacoal e região”, contou.

Doação terreno Cacoal (3)“Essa conquista foi fruto do incansável trabalho do nosso presidente Andrey Cavalcante e contou com o apoio dos diretores e conselheiros de Cacoal. A advocacia cacoalense esta em festa! Contamos com o apoio de todos, especialmente da bancada federal, para conseguirmos angariar recursos para elaboração e execução do projeto da nossa nova Sede”, ressalta a presidente da Subseção, Julinda da Silva.

O conselheiro seccional Diógenes Nunes de Almeida Neto ressalta que a doação do terreno irá facilitar em muito o trabalho da advocacia na região. “A construção da Sede vai garantir a melhora no desenvolvimento dos trabalhos dos advogados e prestar à sociedade um serviço de muito mais qualidade”.

“A doação do terreno representa o início da concretização de um sonho dos advogados da região. A construção da Sede própria vai atender os anseios dos advogados de Cacoal e, consequentemente, melhorar o atendimento à classe e à sociedade”, destaca João Francisco Pinheiro Oliveira, conselheiro seccional.

Valério César Milani e Silva, conselheiro seccional, destaca que a conquista do terreno é a realização de um sonho. “Temos muita gratidão por todos que batalharam por esta cessão, para enfim termos nossa casa própria no município. Sem dúvida, é um momento histórico para a OAB”.

A conselheira seccional Gloria Chris Gordon também comemora a conquista da advocacia cacoalense. “Era um anseio antigo da nossa classe. Agora vamos construir a Sede da Subseção que favorecerá a agilidade na prestação de serviço à população”.

Já nos próximos dias, as diretorias da OAB/RO e da Subseção de Cacoal devem iniciar o projeto para a construção da Sede da Subseção. “A Seccional, junto à sua diretoria, se esforçará para inaugurar a obra ainda durante esta gestão. Queremos entregar um ambiente apropriado para o advogado trabalhar e, também, realizar a capacitação profissional”, finaliza Andrey Cavalcante.