A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), promoveu, na noite de terça-feira (3), a palestra ‘Holding Familiar e o Planejamento Sucessório’. O evento, que contou com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), foi ministrado pelo especialista em Direito Empresarial, Bruno Oliveira Castro.
Na ocasião, o diretor-geral da ESA/RO, José Vitor, agradeceu ao presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, pelo apoio à Escola na realização de palestras e das oficinas sobre práticas do Direito que também estão sendo realizadas no Espaço Caaro. “A Escola, através da educação continuada, serve para, principalmente, os jovens advogados poderem ter acesso a informações que não são passadas na faculdade, como por exemplo, os honorários a serem cobrados para cada tipo de assistência jurídica, e ainda as novas ferramentas tecnológicas que já fazem parte do mundo jurídico, entre outros aspectos relacionados ao Direito que são apresentados e discutidos nos eventos da ESA/RO. Tudo isso, pensando na capacitação profissional dos participantes”.
José Vitor também agradeceu ao palestrante, dizendo que desde o momento em que assumiu a ESA/RO, já queria convidá-lo para palestrar na OAB/RO, pois já o conhecia de Cuiabá (MT), local onde nasceu.
Bruno retribuiu o agradecimento de José Vitor, confirmando que desde que ele assumiu a direção da Escola, o convite já havia sido feito. “Eu pensei comigo quando recebi o convite: como será que vou dar conta? Isso porque até a semana passada eu presidia o Instituto Brasileiro de Administração Judicial, sediado em São Paulo (SP), e nós temos toda uma dinâmica de capacitação nos tribunais do país com magistrados, membros do MP, advogados e administradores judiciais na área de falência e recuperação. Enfim, eu fui ajustando a agenda aos poucos e consegui me organizar melhor. Pois bem, o ‘Zé’ falou corretamente: nós nos conhecemos lá de Cuiabá. Eu atuo lá e em São Paulo. Tenho escritórios nos dois locais e tive a oportunidade de conhecer grandes doutrinadores do Direito Comercial brasileiro e hoje vou compartilhar um pouco da experiência que tive com todos vocês”, falou o palestrante antes de iniciar os trabalhos.
A entrada para o evento foi 1 kg de alimento. A arrecadação será doada para instituições de caridade. A palestra garantiu certificado de quatro horas aula.