Página Inicial / Seccional Rondônia da OAB continua arrecadando fundos para os venezuelanos em Roraima (RR)

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) continua com campanha iniciada no início do ano para ajudar os venezuelanos que se encontram em Roraima, fugindo da crise econômica e política na Venezuela. A campanha já em andamento ainda continua arrecadando fundos e também ganhou a parceria da Igreja Metodista Wesleyana.

A Seccional e todas as 18 Subseções pretendem estimular a classe e a sociedade a fazerem doação em dinheiro. Toda a arrecadação feita por meio de conta bancária será destinada à compra de alimentos para os venezuelanos em Roraima.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, ressalta que a situação dos venezuelanos sensibiliza a todos, pois muitos deles não têm o que comer. “Essa ação social visa angariar fundos às pessoas que sofrem com esta situação. A Seccional Rondônia sempre pensa no bem-estar da sociedade. Pedimos, encarecidamente, para que todos possam ajudar aqueles que estão necessitando nesse momento de uma ação solidária. A OAB cumpre seu valoroso papel institucional de defesa da justiça social e dos direitos humanos”, enfatiza.

Andrey ainda destaca que para receber as doações em dinheiro, a OAB/RO abriu uma conta corrente específica, no Banco do Brasil (dados ao final). “Pedimos a contribuição de todos. Qualquer valor que puderem doar fará toda a diferença, pois esse dinheiro será revertido para atender às necessidades dos imigrantes e assegurar condições mínimas humanitárias”.

Apoio da Igreja Wesleyana
Em março, a OAB/RO ganhou a parceria da Igreja Metodista Wesleyana na campanha em prol dos venezuelanos. O secretário regional de ação social da igreja, Rogério Gabin, esteve reunido com o presidente da Seccional e demais membros do Sistema Ordem, durante Sessão do Conselho. Na ocasião, todos os presentes ficaram de braços dados para uma foto que simbolizou a união em favor da solidariedade.

Ações recorrentes
A Seccional Rondônia e as 18 Subseções realizam, constantemente, arrecadação de donativos, através de inscrições realizadas para palestras efetivadas por meio da Escola Superior da Advocacia (ESA/RO). Os alimentos são doados para instituições de caridade de todo o estado.

Noticiário
Segundo noticiado nacionalmente, os imigrantes em Roraima já são 40 mil, número que representa mais de 10% da população da capital do estado, que possui cerca de 330 mil habitantes. E a situação só piora. O fluxo migratório que bateu recordes em 2017 continua aumentando em 2018, causando grande impacto nos serviços de saúde e educação, que já estavam sobrecarregados, além de grandes ocupações nas ruas, praças e abrigos da cidade.

Serviço:
– Campanha para arrecadação de doações para os venezuelanos em Roraima.
– Dados Bancários para doações
– Nome da Conta: Ordem SOS Venezuela