Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Seccional Rondônia da OAB participa de audiência na Câmara sobre ‘A implantação do sistema de atendimento à mulher vítima de violência’

Página Inicial / Seccional Rondônia da OAB participa de audiência na Câmara sobre ‘A implantação do sistema de atendimento à mulher vítima de violência’

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) participou, na terça-feira (26), de uma audiência pública sobre a implantação do sistema de atendimento à mulher vítima de violência aos finais de semana na delegacia. A iniciativa aconteceu na Câmara Municipal de Porto Velho.
Na ocasião, a entidade foi representada pelas advogadas Débora Honorato e Janaina Secundo, que integram a Comissão da Mulher Advogada (CMA) na coordenadoria da violência contra a mulher.

Foram diversos assuntos em pautas que a Ordem levantou, como violência contra a mulher negra, empoderamento feminino, políticas públicas de cursos profissionalizantes para as mulheres vítimas de violência e atendimento especializado no âmbito do município para as mulheres vítimas de violência.

A presidente da CMA, Renata Fabris, comentou sobre a delicadeza com que esse tema deve ser tratado, uma vez que envolve muitas coisas, principalmente a vítima e sua autoestima. “Muitas mulheres que sofrem violência chegam à delegacia, porém não denunciam os agressores. As mulheres que não se empoderam, não têm coragem de buscar uma formação estudantil, um emprego, ou mesmo se tornarem empreendedoras. Uma mulher que não se empodera, sequer tem a coragem de denunciar o agressor por medo”; pontuou.

Durante o evento, Débora suscitou o tema da violência contra a mulher negra. “O racismo historicamente reduziu a condição da pessoa negra a um patamar de não dignidade de intelectualidade e poder monetário, além da própria condição submissa e frágil da mulher. É preciso sim discutir estes temas mesmo no século XXI”, destacou.

Janaina finalizou dizendo que falta estrutura ao atendimento 24 horas para a mulher vítima de violência. “Precisamos tratar sobre a humanização no atendimento na delegacia da mulher. É necessária uma reforma e adequação para que a mulher possa ter uma assistência mais humanizada”, pontuou.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone