Seccional Rondônia inicia 3ª etapa de treinamentos do PJe em Porto Velho

Página Inicial / Seccional Rondônia inicia 3ª etapa de treinamentos do PJe em Porto Velho

Cerca de 200 pessoas participaram da capacitação.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Comissão de Acesso à Justiça, Tecnologia e Informática, iniciou nesta terça-feira (18), a terceira fase de treinamento para as funcionalidades do Processo Judicial Eletrônico (PJe). Desta vez a capacitação é feita no âmbito do Tribunal de Justiça, conforme dispõe a Resolução 185/2013, do Conselho Nacional de Justiça – CNJ.

Cerca de 200 advogados, estagiários, acadêmicos e profissionais do direito participaram da capacitação que teve como foco principal identificar os maiores problemas enfrentados pela classe, para que as entidades possam buscar as devidas soluções.

Durante o treinamento ministrado pelo presidente da Comissão de Acesso à Justiça, Tecnologia e Informática da OAB/RO, Felippe Roberto Pestana, foi apresentado um passo a passo para a operacionalização do sistema.

Felippe Pestana explica que a capacitação contribuirá para que os profissionais possam operar o PJe da Justiça Comum Estadual, tanto no âmbito do 1º quanto do 2º, incluindo o juizado especial.

O treinamento incluiu informações sobre a ordem de inserção de arquivos e seu respectivo padrão de nome, classe judicial, quantidade máxima de arquivos anexados, formatos (PDF, áudios e vídeos) e tamanhos, dentre outras dicas.

Servidores da capital e de várias Subseções da OAB/RO também passaram pelo treinamento para que devidamente capacitados possam dar suporte aos usuários do sistema.

O treinamento também será realizado nesta quarta-feira (19) a partir das 18h30 para quem não pôde participar na noite do dia 18. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas através da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), com certificação de 4 horas aula.

Após os treinamentos em Porto Velho, a OAB/RO vai definir um calendário para levar esta nova etapa da capacitação para todas as Subseções no interior, por meio da 3ª Caravana Itinerante do PJe e certificação digital.

Fórum de debates e discussão do PJe

No dia 20 de agosto em continuidade a capacitação para a utilização do Processo Judicial Eletrônico (PJe), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), realiza a partir das 19h o Fórum de Debates e Discussão do Pje.

O Fórum contará com a participação dos membros da Comissão de Acesso à Justiça, Tecnologia e Informática da OAB/RO e instrutores da Coinf do TJRO – as inscrições são gratuitas e serão realizadas através da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), com certificação de 4 horas aula.

O debate tem o objetivo de discutir os problemas que vem sendo verificados com a utilização do PJe no âmbito do Tribunal de Justiça e os entraves que daí decorrem para a advocacia.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante explica que é preciso trabalhar em conjunto com o TJ auxiliando no desenvolvimento do sistema, levando a ele as angústias enfrentadas pelos advogados e a necessidade de pronta solução dos eventuais inconvenientes que podem surgir.

Inscrições:

Treinamento para as funcionalidades do Processo Judicial Eletrônico (PJe) – Dia 19
Fórum de debates e discussão do PJe – Dia 20

Confira galeria de imagens:

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO