Página Inicial / Secretária-geral da OAB destaca importância do Encontro Nacional do Secretariado-Geral dos Conselhos Seccionais

Na última semana, a secretária-geral da OABRO, advogada Aline Silva, participou do 11º Encontro Nacional do Secretariado-Geral dos Conselhos Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O encontro é a oportunidade para compartilhar boas práticas e promover a troca de experiências. O evento contou com a presença de Sayury Otoni, secretária-geral da OAB, que ressaltou a importância desse encontro para o fortalecimento da advocacia no país.

Um dos destaques do encontro foi a visita técnica realizada à sede da OAB-DF, proporcionando aos participantes a oportunidade de conhecer a estrutura da seccional do Distrito Federal e seus projetos inovadores.

“O Encontro é uma ocasião fundamental para o intercâmbio de experiências e aprimoramento das práticas. A visita técnica à sede da OAB-DF demonstra o compromisso da Ordem em promover inovações e fortalecer a advocacia em todo o país”, destacou Aline Silva.

Sayury Otoni abriu o evento expressando a relevância dessa iniciativa. “O diferencial deste encontro de secretários é justamente a visita in loco. Nesta oportunidade, na seccional do DF capitaneada aqui pelo secretário Paulo Maurício (Siqueira), que gentilmente nos recebeu com a sua equipe, fomos apresentados às inovações implementadas à advocacia do Distrito Federal”, disse Sayury Otoni.

A OAB-DF foi a primeira seccional a dividir suas experiências de sucesso e, agora, também é a primeira que abre suas portas para uma visita técnica. O secretário-geral da OAB-DF, Paulo Maurício Siqueira, levou o grupo a algumas áreas da seccional e detalhou mudanças implementadas ao longo da gestão.

Siqueira reforçou que o desenvolvimento da OAB-DF se deve ao empenho de fazer com que a advocacia se sinta pertencente à Casa. “Acho que, hoje, a OAB caminha exatamente para se fazer a casa da advocacia, para que se sintam aqui representados e pertencentes. Nós nos preocupamos em disponibilizar o ‘Meu Escritório’, em oferecer locais de atendimento em todas as subseções, além de trazer o INSS, auxiliar o advogado na sua atividade fim, mostrar o funcionamento do PJE. Sempre buscando auxiliar os profissionais.”

O diretor de Tecnologia, Fernando Abdala, agradeceu a oportunidade de receber os colegas de outras seccionais e pontuou os avanços tecnológicos. “Foi um momento muito importante de troca de experiências para ouvir um pouco do que eles estão fazendo, mostrar todo o processo de digitalização que a gente fez na nossa casa e, sobretudo, falar dos serviços na área digital. Destacamos o Cava, que é um ponto de atendimento muito importante para toda a advocacia”, disse. “E não podemos deixar de destacar o processo digital da Comissão de Sociedades, que possibilita que, em menos de uma semana, seja entregue uma pessoa jurídica com CNPJ. Inclusive, isso já está sendo desenvolvido em várias seccionais, inspiradas no que a gente fez aqui na OAB-DF.”

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO e CFOAB