Página Inicial / Secretária-geral da OABRO participa da abertura da Semana de Políticas Públicas sobre Drogas e ressalta a importância do diálogo: “Nossa sociedade está doente e precisamos falar disso”

A Secretária-geral da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OABRO), Aline Silva, representou o presidente Márcio Nogueira na abertura da Semana de Políticas Públicas sobre Drogas, realizada nesta segunda-feira (19/06), no auditório da instituição. A iniciativa é promovida pelo Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Conepod), e ocorre entre os dias 19 e 24 de junho. A Secretária-geral enfatizou a necessidade de abordar o tema e buscar soluções concretas para a problemática das drogas na sociedade.

Sob o lema “Juventude Empoderada: escolhas inteligentes, futuros brilhantes”, o evento tem como objetivo sensibilizar e educar os jovens sobre a importância de tomar decisões conscientes em relação ao consumo de drogas. A semana contará com uma série de atividades, como palestras, blitz educativas, oficinas de atendimento médico, campeonato de futebol, e incineração de drogas em parceria com as forças de segurança, ocorrendo em secretarias, departamentos, autarquias, instituições de ensino e vias públicas.

Em sua fala, Aline Silva salientou a urgência de enfrentar o tema das drogas de maneira coordenada e efetiva. “Precisamos falar desse tema, mais que isso, nos organizar em união de entidades, para que consigamos avançar nessa pauta tão urgente. Nossa sociedade está doente e nós precisamos falar disso, nos unirmos, falar e avançar nas ações afirmativas, para que realmente tenha efetividade, para não ficar somente numa fala vazia, e sim concretude, que é o que a gente espera realmente”, declarou.

A secretária-geral também expressou o comprometimento da OABRO em contribuir para as discussões e ações sobre o tema. “Mais uma vez coloco a nossa instituição, não só para abraçar, mas para apoiar. Conte conosco, com a OAB, que é um farol, que tem esse olhar atento, não só para a advocacia, mas também para a sociedade”, acrescentou Aline Silva.

A participação de representantes de entidades como a OABRO na Semana de Políticas Públicas sobre Drogas nasceu de uma parceria dialogada entre o presidente da OABRO e os representantes do Conepod. “Essa parceria é fundamental para ampliar o diálogo sobre a questão das drogas e fortalecer as iniciativas que visam à prevenção, conscientização e apoio às pessoas afetadas por esse desafio social”, destacou o presidente da OABRO, Márcio Nogueira.