Secretário Adjunto da OAB nacional participa de ciclo de debates em RO

Página Inicial / Secretário Adjunto da OAB nacional participa de ciclo de debates em RO

Diógenes Canabrava Barbalho fala sobre “Publicidade do Advogado” na abertura do I Ciclo de Debates do TED

O Secretário-Geral Adjunto do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Stábile Ribeiro, vem a Rondônia para participar do I Ciclo de Debates do Tribunal de Ética e Disciplina promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia. O evento faz parte da extensa programação que OAB/RO fez para comemorar a passagem do “Dia do Advogado”.

Cláudio Stábile, que também é Corregedor Nacional da OAB, vai falar aos advogados sobre “Contrato de Honorários e Prestação de Contas” na noite de quinta-feira (08), a partir das 19h. O Conselheiro Federal da OAB, Elton Sadi Fülber será o debater do tema e Andrey Cavalcante, Presidente da OAB/RO será o presidente da mesa. Podem participar, além dos operadores do Direito, acadêmicos e demais interessados no tema. Os participantes receberão certificação de duas horas/aula, emitido pela Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO).

“Receber o nosso Secretário-Geral Adjunto nacional, especialmente durante a programação de comemoração ao Dia do Advogado, é mais uma demonstração do prestígio pelo qual a advocacia de Rondônia goza no Conselho Federal. O tema também é de extrema relevância e contribui para melhorar o relacionamento cliente-advogado”, comenta Andrey Cavalcante, Presidente da OAB/RO.

Ontem, quarta-feira (07), na abertura do I Ciclo de Debates tratou-se do tema “Publicidade do Advogado”, ministrada pelo advogado, professor universitário e ex-presidente do TED, Diógenes Canabrava Barbalho. O painel teve como presidente da mesa o Presidente do TED, Eurico Soares Montenegro Neto e como debatedor o advogado José Bernardes Passos Filho.

Diógenes Canabrava Barbalho explanou aos participantes sobre os cuidados que devem ser observados para veiculação de publicidade, sob pena de banalização e desprestígio do exercício profissional. Barbalho ressalta que o Código de Ética e Disciplina da OAB permite e estabelece regras da publicidade, que deve obedecer caráter discreto e moderado, com a finalidade de levar ao conhecimento do público em geral, ou da clientela, em particular, dados objetivos e verdadeiros a respeito dos serviços de advocacia que se propõe a prestar e, que o Estatuto da Advocacia e da OAB pune com censura a prática do mercantilismo e a vulgarização da advocacia.

Ao final da palestra, advogados, acadêmicos do curso de Direito e demais operadores do Direito presentes ao evento, discutiram o tema apresentado durante a mesa de debates presidida pelo o Presidente do TED, Eurico Soares Montenegro Neto.

Cláudio Stábile Ribeiro é advogado militante, formado pela Universidade Estadual de Londrina, com pós-graduação na Universidade Estadual Paulista – UNESP. Tem 49 anos, já foi Presidente da Seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) e Conselheiro Seccional por diversos mandatos. Atuou como membro da Comissão de Estudo do anteprojeto do Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil em 1989. É professor de Direito Civil e supervisor do Estágio de Prática Forense e Assistência Judiciária da Universidade de Cuiabá desde março de 1993.

Convite para confraternização
Entre os eventos organizados pela OAB/RO em função da passagem do Dia do Advogado, acontece o almoço oferecido aos profissionais e seus familiares no domingo dia 11, a partir das 11h, no Clube da OAB, localizado na rua Rio de Janeiro, 6112, bairro Lagoinha. A Diretoria da OAB/RO convida todos os advogados a prestigiarem esse momento de descontração e de confraternização.