A OAB/RO informa a sociedade que o Secretário de Segurança Defesa e Cidadania do Estado de Rondônia, Marcelo Bessa, postou mensagem hoje(10), em seu perfil no facebook, de que não procede a informação que circula nas redes sociais de possível ordem do PCC determinado ataques por parte dos presos em Rondônia.
Segundo a postagem do Secretário, as unidades de inteligência de outros estados como São Paulo e Santa Catarina foram alertados sobre possíveis ataques, sem qualquer conexão com Rondônia.
Informa ainda, que qualquer informação oficial, a qual a sociedade deva ser informada, será feita por intermédio de nota oficial da Sedec à imprensa, “ou outro meio idôneo de comunicação”.
Confira manifestação do Secretário na íntegra.
“A informacao sobre o PCC que está circulando nas redes sociais não procede. Não há ordens de presos determinando ataques em Rondônia. As unidades de inteligência de outros estados como SP e SC foram alertadas sobre possiveis ataques, não tendo conexão com Rondônia. O TJ não possui unidade de inteligência. Assim, nao procede tal alerta.
Solicito e concito aos usuários das redes sociais que não dêem difusão a informações não devidamente confirmadas oficialmente, o que pode gerar o pânico coletivo infundado.
Qualquer informação oficial em que a sociedade deva ser informada, assim o será por intermédio da Secretaria de Segurança Pública por nota à imprensa ou outro meio idôneo de comunicação.”