A XII Conferência dos Advogados do Estado de Rondônia, organizada pela Diretoria da Seccional em conjunto com a Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), confirmada para acontecer nos dias 21 e 22 de agosto deste ano, em Porto Velho, já conta com a confirmação de renomados especialistas nas exposições de palestras e debates durante esse importante evento.
Além dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luis Felipe Salomão e Antônio Carlos Ferreira, está confirmada a presença do secretário-geral da OAB nacional, Cláudio Pereira de Souza Neto.
“A presença do nosso secretário-geral será muito importante para a Conferência. Ele tem desempenhado papel importante nas ações institucionais em prol do fortalecimento de nossa profissão, e trata-se de renomado advogado com vasta experiência na área do Direito Constitucional e bastante estudioso do tema”, destacou Andrey Cavalcante, presidente da OAB.
A Conferência, que deve ser realizada a cada três anos conforme Regimento Interno da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) tem por objetivo reunir advogados inscritos na Seção e discutir diversos temas, além de apresentar conclusões que têm caráter de recomendação ao Conselho.
Andrey Cavalcante reforça que o objetivo este ano, é apresentar a classe uma Conferência grandiosa, repleta de juristas de notável saber para promover um amplo debate sobre a advocacia e em favor da sociedade.
A Conferência tem como coordenador científico o ex-conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Jorge Hélio Chaves de Oliveira.
Andrey ainda explica que a data da Conferência foi definida para o mês de agosto, face a comemoração do Dia do Advogado, que ocorre no dia 11 daquele mês.
Rochilmer Mello da Rocha Filho, diretor geral da ESA/RO, informa que tão logo a programação esteja confirmada, bem como procedimentos para inscrição, a classe será informada nos canais da OAB/RO.
Sobre Cláudio Pereira de Souza Neto
Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1998), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2000) e doutorado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2004). Advogado no Rio de Janeiro, atua nas áreas do Direito Constitucional e da Filosofia do Direito, com especial interesse nos seguintes temas: democracia, direitos fundamentais, jurisdição constitucional e intervenção do Estado no domínio econômico.