A Comissão Especial de Direito da Cidade da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) realiza, nesse sábado (27), o Seminário “O holocausto silencioso da sociedade brasileira – direito, desenvolvimento e agrotóxicos” para discutir desenvolvimento urbano, em Porto Velho. A ação visa promover uma reflexão teórica de investigação sobre questões relativas ao processo de urbanização e da necessidade de criar novos instrumentos jurídicos capazes de responder, de maneira efetiva, aos conflitos que se originam dos problemas urbanos contemporâneos.
A iniciativa é realizada por meio de parceria com a Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), do Departamento de Ciências Jurídicas (DCJ) da Universidade Federal de Rondônia (Unir), da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), do Instituto Federal de Rondônia (Ifro) e conta com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).
A atividade contará com palestras da agrônoma e mestre em Defesa Vegetal, Rachel Barbosa da Silva; do biólogo e doutor em Ecologia, Antonio dos Santos Júnior; da professora e mestre em Direito Ambiental, Isabela Esteves Cury Coutinho, e terá como debatedor o advogado e doutor em Direito, Delson Barcellos Fernandes Xavier.
O evento acontece nesse sábado (27), das 8h às 12h, no auditório da Seccional, localizada na Rua Paulo Leal, 1300, Nossa Senhora das Graças. A entrada será de 1 kg de alimento não perecível. A certificação será feita pela ESA/RO, no total de 4 horas/aula. Clique aqui e se inscreva.