Página Inicial / Silvia Leticia Cunha e Silva Caldas assume presidência da OAB em Presidente Médici

A vice-presidente da Subseção de Presidente Médici da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Silvia Leticia Cunha e Silva Caldas, tomou posse à frente da instituição na tarde de terça-feira (21), em sessão semi virtual e com transmissão pelo Facebook @oabrondonia. A presidente substitui Luciano da Silveira Vieira, que deixou o cargo de presidente para concorrer a cargo eletivo nas próximas eleições gerais.

“Estar à frente de órgãos da OAB não é fácil, e nas Subseções é ainda mais difícil. São cargos honoríficos, com enormes responsabilidades, mas com imenso respeito e representatividade para a sociedade. E não posso deixar de citar um ponto importantíssimo: mais uma mulher assumindo um cargo na Ordem. Na nossa gestão a mulher não é coadjuvante, ela é protagonista em vários aspectos, com trabalho e destaque em prol da OAB. Assim, conte com a diretoria da Seccional e de todo o Sistema da Ordem dos Advogados do Brasil”, deu as boas-vindas o presidente da OAB Rondônia, Elton Assis.

A vice-presidente da Seccional Rondônia e diretora da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), Solange Aparecida, explicou que a nova presidente conduzirá a Subseção por aproximadamente quatro meses e falou de sua crença no trabalho da nova presidente. “Hoje você vem compor a lista de presidentes de Subseções. E com muita honra, você é a quinta mulher presidente que temos em Rondônia. É muito bom ter mulheres participando da gestão, tendo esse olhar diferenciado para nossa classe, e fazer parte dessa parceria com a nossa diretoria e da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), que recebe muito apoio de ambos os presidentes”.

A cerimônia aconteceu na sede da Subseção, com formação de mesa, presença de convidados e contou também com participações virtuais, como o presidente da Seccional e o presidente da CAARO, Elton Fülber, que falou da responsabilidade do cargo. “Dra Silvia, estamos vivendo um momento de grande desafio em toda a humanidade, e para nós dirigentes da Ordem, ele aumenta ainda mais, porque a nós foi confiado cuidar da advocacia. E a Caixa de Assistência está ombreada com os presidentes das Subseções, para que possa realizar e efetivar esse cuidado, assim como tem sido com a Seccional Rondônia”, lembrou Elton Fülber.

A nova presidente, Silvia Caldas, agradeceu a todos pelas palavras e falou de sua disposição e comprometimento para com a advocacia de Presidente Médici. “Estou honrada de ser empossada nessa solenidade. Pretendo fazer um trabalho que alcance o que o Dr. Luciano fez, algo que esteja à altura dessa classe forte, atuante, que faz jus ao nome, porque é a a voz que clama pela sociedade, querendo justiça, igualdade, desenvolvimento. A OAB tem um papel indispensável a justiça e quero continuar atuando com respeito e compromisso diante à sociedade, à justiça e à Deus”.

Também participaram da cerimônia o diretor-tesoureiro da Seccional, Fernando Maia; os diretores da Subseção, Elisângela de Oliveira Teixeira, secretária-geral, Valtair de Aguiar, secretário-geral adjunto e Sara Géssica Goubeti Melocra, tesoureira; os conselheiros seccionais, Valter Carneiro e Douglas Codignola; e delegado da CAARO, Luiz Antônio, entre outros convidados.