O sistema de 1º Censo da Advocacia de Rondônia já está disponível e deve ser acessado por toda a advocacia por meio do link http://censo.oab-ro.org.br/censo/censo, disponível no site da OAB Rondônia. Todos aqueles que já tinham respondido as perguntas devem refazer, pois o sistema foi reiniciado, uma vez que o número de questões aumentou.
No total, são 45 questões. Segundo testes realizados pela equipe coordenadora da realização do Censo em conjunto com o setor de Tecnologia da Informação da OAB Rondônia, o tempo dispensado para responder a todas as questões é de, no máximo, 1 minuto e meio.
Pela primeira vez na história do Sistema OAB Rondônia, a Seccional realiza esse levantamento de informações para conhecer a advocacia rondoniense. A iniciativa faz parte dos projetos previstos no Plano de Gestão Estratégico para o triênio tão 2022/2024, que tem como objetivo o aprimoramento, ampliação, setorização e individualização dos serviços prestados à advocacia.
As informações coletadas e estatisticamente organizadas permitirão o reconhecimento das necessidades específicas da Advocacia que atua no Estado de Rondônia.
Censo fora do ar
Logo ao disponibilizar o sistema para que todos os advogados participassem do censo, foram relatadas algumas inconsistências. Com isso, representantes de Comissões Temáticas procuraram a diretoria e a Comissão Especial Temporária do Censo para que fossem realizados os ajustes necessários.
As alterações levaram mais tempo que o previsto, por isso, o site ficou fora do ar até a manhã desta terça-feira (28), quando foi totalmente restabelecido.