Os membros do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), estiveram na manhã desta sexta (11) no Tribunal de Justiça de Rondônia, para protocolar pedido de prorrogação dos prazos processuais que venceram no dia 10.
O pedido, assinado pela presidente do TDP, Maracélia Oliveira, tem como fundamento o fato do site do TJ (www.tj.ro.gov.br) ter ficado fora do ar entre a noite de quinta-feira (10) e parte da manhã de sexta-feira(11), conforme comprovam cópias de páginas acessadas do site em diferente horários.
Os membros do TDP, Gustavo Menacho, João Diego Bonfim e José Manoel, além do conselheiro estadual Márcio Mello e a presidente Maracélia Oliveira, foram recebidos pelo juiz Edenir Rosa, assessor da presidência, a quem os advogados entregaram o documento.
Segundo Maracélia Oliveira, a preocupação da OAB/RO é quanto ao prejuízo que pode ter sido causado aos advogados que recorreram ao sistema eletrônico para fazer recursos ou acionar o Projud.
“Pedimos a prorrogação dos prazos processuais que venceram ontem para que sejam validados hoje”, disse a presidente. De acordo com Maracélia Oliveira, até o início da tarde desta sexta-feira(11), o Tribunal de Justiça não havia se pronunciado sobre o pedido da OAB/RO.