No penúltimo dia do “I Congresso Digital COVID-19: Repercussões Jurídicas e Sociais da Pandemia”, promovido pela OAB Nacional e Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA), a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) e diretora-geral da ESA/RO, Solange Aparecida exerceu o papel de moderadora do painel 121, na tarde desta quinta-feira (30).
Liderando os debates na sala Eduardo Seabra Fagundes, ela conversou sobre “Julgamento, Audiências Virtuais e o Futuro da Advocacia”, com o presidente da OAB São Paulo, Caio Augusto Silva dos Santos; o deputado federal, Marcelo Ramos; e o presidente da OAB Santa Catarina, Rafael de Assis Horn.
Solange Aparecida destacou a importância do tema no atual momento que o mundo vive. “Não basta o advogado se adaptar a esta nova realidade. O cliente também está com dificuldade para aceitar essa mudança. Muitas vezes ela vai ao escritório, juntamente com a testemunha e o advogado não tem como colocá-los para fora na hora de uma audiência. Ou seja, é uma situação que precisa ser repensada pela segurança à saúde de todos os envolvidos”, exemplificou a vice-presidente.
Congresso Digital
O evento, que iniciou na segunda-feira (27), segue até o dia 31 de julho, com programação de mais de 150 painéis e mais de 500 palestrantes nos cinco dias, abordando diversos temas do meio jurídico. O Congresso é gratuito, totalmente online, com transmissão em tempo real em seis salas simultâneas e emitirá certificação de 50 horas extracurriculares exigidas pelas instituições de ensino superior. Inscrições AQUI.