Página Inicial / Solenidade de entrega de credenciais é realizada pela OAB/RO com a participação de 60 novos profissionais

Entrega aconteceu na segunda-feira (26), em Porto Velho

Representantes da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) fizeram a recepção a 60 novos advogadas e advogados durante solenidade de entrega de credencial realizada na segunda-feira (26), no auditório da entidade. Após prestarem o juramento, os novos profissionais receberam a credencial da OAB/RO, a carteira da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro) e o Manual do Jovem Advogado.

Na ocasião, o atual presidente, Andrey Cavalcante, abriu os trabalhos, agradecendo a presença de todos, parabenizando os novos profissionais e ainda aproveitou a oportunidade para apresentar o presidente eleito para o triênio 2019-2021, Elton Assis, presente na solenidade.

Além de Elton, também estiveram presentes o secretário-geral, Márcio Nogueira; a secretária-geral adjunta, Aline Corrêa; o diretor tesoureiro, Fernando Maia; o presidente da Subseção de Ariquemes, Alex Sarkis; o presidente da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (Caja), Michel Mesquita; o secretário-geral da Caaro, Pitágoras Marinho; a conselheira Seccional Letícia Botelho; o procurador do estado, Renato Condeli; demais membros da OAB/RO e autoridades; além dos familiares e amigos dos novos profissionais.

“É com grata satisfação que, mais uma vez, tenho a honra de comemorar o ingresso à Ordem dos Advogados do Brasil de um novo grupo de jovens advogados. E declarar vitoriosos cada um e cada uma que aqui prestam juramento e recebem as credenciais da OAB, com pleno direito ao aplauso de todos os que os recebem nesta Casa. E da sociedade em geral, beneficiada com a abertura de novos caminhos para o pleno acesso à Justiça”, falou Andrey.

Auditório da Seccional RO durante a entrega de credenciais

O presidente ainda afirmou que todos os membros do Sistema OAB Rondônia se rejubilaram por receber os novos profissionais. “Isso, como um tributo prestado à sua audácia de romper com a ortodoxia que, em sentido amplo, reduz o indivíduo à estagnação e ao imobilismo determinados pelo medo de errar. E à sua coragem de superar a verdadeira cultura do medo que impera em nossos dias para adotar a ortopraxia, não apenas aquela religiosa, mas a que conduz à aplicação dos conhecimentos adquiridos na busca de resultados práticos”, destacou Andrey.

Representando a Comissão dos Jovens Advogados (OAB Jovem), Castiel Ferreira de Paula referiu-se à emoção que, segundo ele, cada um dos então jovens advogados estava sentindo. “É um sentimento de término de um ciclo e início de outro. Cada um sabe dos desafios que passaram para chegar até onde estão. Ser advogado não é só trabalhar pela justiça. Não é só seguir o que a Constituição Federal dispõe. Advogado é ainda mais do que isso. É ser psicólogo, pediatra, conselheiro, amigo, e muito mais”, salientou convidando a todos para participarem da OAB, incluindo da comissão da OAB Jovem.

O orador da turma, Luciano Duarte Barroso, saudou o trabalho feito pela Comissão e Seleção de Habilitação e cumprimentou a todos os presentes. Também afirmou que foi uma imensa satisfação representar a todos os profissionais.

“Agradeço a Deus por me proporcionar esse momento tão maravilhoso. Agradeço, também, a todas as mães e pais presentes que nos acompanharam em toda essa jornada, incluindo os momentos de maior turbulência. Hoje estamos sendo coroados ao ingressarmos no quadro da OAB, consolidando assim o fim de uma longa e árdua jornada. Tão logo inicia-se uma nova etapa: um novo ciclo de vida para cada um de nós. É sabido por todos que esse momento é desejado por muitos bacharéis em Direito. É importante declarar que a partir dessa data, estamos entrando ao seleto grupo dos advogados”, falou Luciano.