Mais uma vitória para a classe advocatícia rondoniense do cone sul pode ser comemorada. A Superintendência do Patrimônio da União (SPU) do Estado de Rondônia, atendeu o pleito da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), e cedeu imóvel para futuras instalações de sede própria da Subseção de Colorado D’Oeste.
O pedido de cessão para uso gratuito do imóvel – onde antes funcionava o antigo Fórum Eleitoral – é um pleito antigo da diretoria da Subseção, onde o presidente Mauri Carlos Mazutt, o vice-presidente, Cláudio Costa Campos, o secretário-geral, Gilvan Rocha Filho, o secretário-geral adjunto, Moacir Nascimento de Barros e o diretor tesoureiro, Maycon Cristian Pinho, batalharam em conjunto com a diretoria da Seccional para garantir um ambiente mais humanizado e confortável para os profissionais da região.
Há oito anos, desde que fundada a Subseção, os advogados são atendidos em um espaço alugado que não garante eficiência para os serviços que necessitam os advogados e que visam a melhor prestação jurisdicional.
O imóvel localizado na avenida Marechal Rondon, 4056, centro, deve ainda passar por uma ampla reforma para atender aos padrões da identidade visual e mobiliário das Subseções da OAB Rondônia. A proposta da nova sede será oferecer uma moderna estrutura com mais conforto e tecnologia para os cerca de 30 profissionais do município, além dos demais advogados da região.
Para o presidente da Subseção de Colorado D’Oeste, Mauri Carlos Mazutt, essa é sem dúvida “mais uma grande conquista para os profissionais, pois concretiza o resultado do empenho de toda diretoria que teve como meta principal, desde o início da gestão, proporcionar um espaço exclusivo com comodidade para o exercício profissional e a valorização da classe”.
A previsão é que nova sede só entre em funcionamento no próximo ano, após passar pelas reformas necessárias.