Página Inicial / Subcomissão OAB Universitária realiza reunião nesta quarta-feira, 27, para adesão de participantes

Nesta quarta-feira (27), será realizada a primeira Reunião Extraordinária da Subcomissão OAB Universitária, vinculada à Comissão da Jovem Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Rondônia OAB/RO, após a sua reativação. A Subcomissão foi desativada no início da pandemia.

No evento, será apresentada a nova diretoria, com a nomeação dos novos membros da Subcomissão, que tem como principal função aproximar os acadêmicos de direito à advocacia e ao sistema OAB. Serão também abordados os projetos que serão desenvolvidos, bem como a aprovação do novo Regimento Interno e o Calendário de Reuniões Ordinárias.

Conforme Bruno D’Lucas, o intuito é desenvolver palestras, workshops, com vários temas que despertam os jovens universitários sobre o início de seus trabalhos na advocacia, sendo apresentados sobre empreendedorismos jurídico; exame de ordem e até mesmo moda e imagem no âmbito do direito.

Para a composição da atual gestão, estão indicados e devem ser nomeados em breve pelo presidente Márcio Nogueira, Bruno D’Lucas, Presidente da Subcomissão; Renan Correia, Vice-Presidente; Ana Leticia, Secretária-Geral; Mariana Panuci, Secretária-Geral Adjunta; Fernanda Fernandes, Diretora de Projetos; Viviane Neves, Diretora Geral de Comunicação; Erica Soares, Diretora Adjunta de Comunicação; Lorena Vieira, Diretora de Interiorização.

Bruno diz que a proposta é desenvolver vários projetos para os colegas universitários. “Juntamente com a Vitória Jeovana, Presidente da OAB Jovem, estamos programando várias formalidades para incentivar os acadêmicos de direito para se empenharem e fortalecerem nessa área que tanto amamos, que é a advocacia”, disse.

Para a presidente da Comissão da Jovem Advocacia,  Vitória Jeovana, essa é uma oportunidade em que os estudantes de direito podem ter eu primeiro contato com a Ordem e vivenciar os trabalhos desenvolvidos em prol de toda a advocacia.