Subseção da OAB em São Miguel realiza I Ciclo de Palestras

Página Inicial / Subseção da OAB em São Miguel realiza I Ciclo de Palestras

7F7_PalestraSaoMiguel01

Em comemoração ao dia do Advogado (11 de agosto) e o mês de criação dos Cursos Jurídicos no Brasil, a Subseção de São Miguel do Guaporé da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou na última sexta-feira (23) o I Ciclo de Palestras. O evento contou com a participação de advogados e acadêmicos de direito.

Presidindo a mesa na abertura dos trabalhos estava a Presidente da Subseção de São Miguel, advogada Joilma Schiavi. Compuseram a mesa também o Deputado Federal e Advogado Rubens Moreira Mendes Filho, o Prefeito Zenildo Pereira, o Comandante da PM Major Crispim, e José André Cardoso, Presidente da Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Guaporé.

O I Ciclo de Palestras de São Miguel teve como palestrantes os advogados Demétrio Laino Justo Filho (vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia – CAARO), Vítor Martins Noé (secretário-geral da CAARO e presidente da Associação Rondoniense da Advocacia Trabalhista – Aronatra) e Ronny Ton Zanoteli (presidente da subseção da OAB em Rolim de Moura).

Demétrio Justo Filho abordou o tema “A OAB na construção da sociedade democrática brasileira” e apresentou os benefícios que a CAARO disponibiliza aos advogados de Rondônia como: planos de saúde, planos de previdência, biblioteca, interfórum (traslado de advogados às unidades da justiça), diversos convênios.

O advogado Vítor Noé explanou o tema “O ônus probatório nas Ações Acidentárias” e o presidente da OAB em Rolim de Moura Ronny Ton Zanoteli falou sobre “Processo Penal inovações e conformidade constitucional”. Durante o evento foram sorteados diversos livros doados pela CAARO.

Após as palestras a Subseção de São Miguel do Guaporé ofereceu um jantar dançante aos advogados e familiares.

Confira aqui fotos do evento