A Subseção de Cacoal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) reuniu-se, na manhã desta sexta-feira (20), na Casa de Detenção do município, com o diretor, Fabiano Cardoso, e o assistente social, Luciano Gonçalves Moreira. A reunião foi feita por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), com o objetivo de apresentar um projeto em favor das mulheres presas.
A presidente da Subseção, Julinda da Silva, destaca que está “feliz” com o engajamento das advogadas que já iniciaram os trabalhos da comissão, ainda, na mesma semana da posse. “A comissão sempre pensa na mulher quando se trata de valorização”.
A presidente CMA de Cacoal, Glória Chris Gordon, informou que “embora tenham sido empossadas no último dia 18 de abril de 2018, a comissão já delineou alguns projetos a serem desenvolvidos na comarca e que podem, inclusive, estender-se as demais do estado, ante a relevância do tema”.
A presidente da CMA em Porto Velho, Aline Silva Corrêa, acrescenta que está dando total apoio à comissão de Cacoal, a fim de que os projetos sejam executados.
Também fazem parte da CMA as advogadas Amanda Prantel Mangieri Biancardini Santiago; Rosângela Alves de Lima e Sabrina Santos.