Com o intuito de promover a integração da mulher advogada à Subseção de Ariquemes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), foi criada na tarde da última sexta-feira (03) a Comissão da Mulher Advogada no município.
A criação da Comissão em Ariquemes faz parte do fortalecimento do projeto “ Mais Mulheres na OAB” lançado oficialmente em Porto Velho dia 18 de junho. Dez advogadas da cidade, fazem parte da Comissão e possuem a missão de atuar diretamente como incentivadoras da participação da profissional feminina nas questões relacionadas à classe.
O evento prestigiado por várias advogadas de Ariquemes, foi conduzido pela presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RO, Elda Luciana Oliveira Melo, que destacou a importância da criação da Comissão nas Subseções, para que seja possível promover a assistência necessária à mulher advogada no exercício de suas atribuições profissionais.
Para a presidente da Subseção de Ariquemes, Cynthia Patrícia Muniz, a Comissão da Mulher Advogada contribuirá e muito para as atividades da Subseção, em especial aos assuntos relacionados a defesa e apoio da mulher advogada, além de trabalhar com atividades sociais, voltadas a informar o público feminino sobre direitos e garantias das mulheres.
“A Conferência Nacional da Mulher Advogada, realizada em Maceió, foi de fundamental importância para que pudéssemos formar a Comissão, com dez advogadas, das quais seis, participaram da Conferência”, enfatizou Cynthia.
A Comissão da Mulher Advogada de Ariquemes, é formada pelas advogadas: Taviana Moura Cavalcante, Luciene Peterle, Geusa Lemos, Ednara Regina Colla, Elonete Loiola Cassemiro, Filomena de Fátima Gouveia dos Santos Fülber, Jane Miriam da Silveira Gonçalves, Maiele Rogo Mascaro, Rejane Correa Griehl e Maria Aparecida Dias Gomes.
Também estiveram presentes no lançamento da Comissão, o vice-presidente da Subseção de Ariquemes, Pedro Riola e a secretária-geral, Juliana Moreira.