Página Inicial / Subseção de Ariquemes e Ji-Paraná recebem palestra ‘Holding Familiar e Planejamento Tributário’, nos dias 9 e 10

As Subseção de Ariquemes e Ji-Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) recebem, nos dias 9 e 10 de maio, a palestra ‘Holding Familiar e Planejamento Tributário’. O evento, que acontecerá nas sedes das Subseções, às 19h, será realizada pela Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e conta com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).
As palestras serão ministradas pelo diretor-geral da ESA/RO, José Vitor Costa Júnior, que abordará o tema “Holding Familiar”, e pelo conselheiro federal por Rondônia Breno de Paula, que falará sobre “Planejamento Tributário”.
O presidente da OAB/RO, Elton Assis, pontua que a Ordem, juntamente com a Escola, objetiva a educação continuada dos advogados rondonienses. “Apoiamos toda e qualquer ação ou evento que propicie conhecimentos para melhor atualização dos profissionais”, conta.
Para José Vitor, o tema holding familiar visa agregar novos valores aos profissionais e busca também novidades nas temáticas que envolvem o Direito moderno. “O tema é decorrente de uma reestruturação societária e as empresas precisam de uma organização melhor. Com isso, iremos propiciar ao advogado instrução e informação referente ao assunto”.
Breno de Paula fala que o planejamento tributário é um dos temas mais controvertidos na literatura tributária brasileira contemporânea. “O debate pretende oferecer múltiplos olhares e pontos de vista sobre o tema, tanto sob o aspecto teórico quanto o aspecto prático, com a análise de casos concretos de planejamento tributário”.
A entrada para as palestras será de um quilo de alimento não perecível. As inscrições podem ser feitas pelo site da ESA/RO que fará certificação no total de 3 horas/aulas. A Subseção de Ariquemes fica localizada na Rua Democratas, 3617, Setor Institucional e a de Ji-Paraná na Avenida Ji-Paraná, 523, Urupá.