A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e com apoio da Caixa de Assistência aos Advogados de Rondônia (Caaro) promoveu a palestra “Os Insumos e Direito de crédito PIS/COFINS: Sob a Jurisprudência do STJ e CARF”. O evento aconteceu na Subseção de Ariquemes, na última quinta-feira (7).
O conselheiro federal por Rondônia Breno de Paula ministrou a palestra e, na oportunidade, enalteceu a realização do evento. “Gostaria de ressaltar que a Seccional e a ESA/RO cumprem suas obrigações institucionais de promover o aperfeiçoamento e o debate jurídico na sociedade”, disse na ocisão.
O presidente da Subseção, Alex Sarkis, apontou a assídua participação dos advogados de Ariquemes e demais convidados. “O Dr. Breno de Paula tem se tornado um expoente na advocacia em cenário nacional. Tivemos a honra de receber em nosso evento o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Rondônia, Edineu Calderari, e inúmeros contadores, bem como a visita do deputado federal Marcos Rogério, que prestigiou a Ordem e, consequentemente, todos os advogados de Ariquemes. Continuamente, vemos o sucesso dos eventos em nossa cidade, sendo isso fruto da perfeita engrenagem do Sistema OAB”, pontuou.
O diretor-executivo da ESA/RO, Vinicius de Assis, também falou sobre o objetivo da iniciativa. “Todo o sistema OAB/RO está imbuído em levar os melhores serviços institucionais aos advogados e a ESA não é diferente. Temos o compromisso de proporcionar educação continuada. Dentro de nossa lista de prioridades, está abordar todos os temas relativos à máxima ampliação de conhecimento na advocacia”, afirmou.
Sobre o palestrante
Breno de Paula é doutorando em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Também é mestre pela Uerj, além de especialista em política e Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas do Distrito Federal (2001). Possui graduação em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (2000). Professor de Direito Tributário na Universidade Federal de Rondônia. Presidente do Instituto de Direito Tributário de Rondônia (Idetro). Conselheiro federal titular da Ordem dos Advogados do Brasil, eleito para o triênio 2016/2018. Presidente da Comissão Especial de Direito Tributário do Conselho Federal da OAB (triênio 2016/2018).