A Subseção de Ariquemes da Secional Rondônia da Ordem dos Advogados (OAB/RO) recebeu, na última semana, a visita da consultora Prêmio Innovare, Juliana Silva, pra avaliar o projeto ‘OABzinho’, que está concorrendo este ano na 15ª Edição do Prêmio. Na ocasião, a representante Juliana Silva avaliou o alcance do projeto desenvolvido pela Subseção, bem como as ações já consolidadas perante a sociedade local, viabilidade, entre outros pontos.
O personagem ‘OABzinho’ é um projeto de iniciativa da Subseção de Ariquemes, que visa levar cidadania e princípios de boa convivência social e familiar às crianças e adolescentes do município e região, através de ações realizadas com grande participação da sociedade.
Para o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, que esteve na Subseção para recepcionar a consultora, a iniciativa é um modelo a ser seguido. “É uma honra receber a consultora do Prêmio Innovare, principalmente para apresentar o ‘OABzinho’, esse grandioso projeto de autoria da Subseção que presta uma valorosa contribuição social no município. Tenho a certeza de que será um grande exemplo de ação a ser desenvolvida em outros estados, para ajudar na formação da cidadania e na melhoria da sociedade e do meio em que vivemos”.
O presidente da Subseção de Ariquemes, Alex Sarkis, destaca que “É uma honra concorrer a um prêmio que engloba práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. O personagem Oabzinho é uma criança obediente, aluno estudioso, com capacidade de liderança e que sonha ser advogado. É um belo projeto desenvolvido em Ariquemes, e que, sem dúvidas, será acolhido por levar princípios de cidadania”.
A advogada idealizadora do personagem OABzinho, Renata Gonçalves Cruz, ressalta que o projeto conta com o apoio e comprometimentos dos advogados. “O projeto visa não só levar cidadania, mas também, a interação entre as pessoas. Queremos disseminar a importância da convivência familiar e social, com o objetivo de integrar as diversas políticas, projetos e ações para a proteção e defesa do direito de crianças e adolescentes”.
Sobre o Prêmio
Lançado em 2004, o Prêmio Innovare realiza em 2018 a sua 15ª Edição, dedicado a identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil, colaborando para sua modernização e bom funcionamento. Ao todo já foram mais de 6 mil práticas inscritas e 175 prêmios distribuídos.
Confira o vídeo: