A Subseção de Cacoal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Rondônia (OAB/RO) realizou, no último fim de semana, uma reunião com o corregedor do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), desembargador Shikou Sadahiro, na Vara do Trabalho do município, levando pleitos e sugestões da advocacia local relativos à operacionalização da sustentação oral por videoconferência. Durante o encontro, também foi apresentada uma campanha de conscientização e combate à violência e abuso contra crianças e adolescentes.
A presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA) local, que também é conselheira Seccional e delegada da Associação Rondoniense da Advocacia Trabalhista (Aronatra), Glória Chris Gordon, juntamente com os parceiros Gil, da Loja Officer; e Eron, do Salão Eron Hair; apresentou um projeto previsto para o final de julho que visa a conscientização e combate à violência e abuso contra crianças e adolescentes.
O corregedor elogiou a iniciativa e encampou a campanha, salientando que todas as Varas do TRT-14ª poderão aderi-la. A juíza Ana Maria dos Santos também parabenizou os envolvidos e reafirmou a parceria da Vara com a iniciativa.
Glória agradeceu a parceria firmada e informou que o projeto foi apresentado no 1° Colégio de Presidentes da CMA. Ressaltou que todas as presidentes de Subseções promoverão a mesma campanha e buscarão a parceria com a Vara local.
A presidente da CMA estadual, Aline da Silva Corrêa, enalteceu o projeto oriundo da Subseção de Cacoal e ressaltou que a campanha ocorrerá em todo o estado, conforme aprovado no 1° Colégio de Presidentes da CMA, realizado no último dia 14 de junho em Ji-Paraná.