A Subseção de Cacoal da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) realizou, na terça-feira (5) e quarta-feira (6), a entrega de aproximadamente 200 kg de alimentos à Casa de Acolhida de Acolhida Amor Fraterno e ao Instituto Educacional Guarda Mirim do município. Os alimentos foram arrecadados no último evento promovido pela Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e organizado pela Comissão do Jovem Advogado da Subseção.
O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, enaltece a ação. “Continuaremos exercendo essa nobre iniciativa, cumprindo nosso papel enquanto instituição defensora do cidadão e da cidadania. Contamos com a participação de todos para que, juntos, possamos ajudar também outras instituições”, pontua.
A presidente da Subseção de Cacoal, Julinda da Silva, frisa que a “OAB como um todo continuará a dar sua parcela de colaboração em ações que visem contribuir para o bem da sociedade” comenta.
O presidente da Casa de Acolhida de Acolhida Amor Fraterno, Milton Yamada, agradeceu a doação. “Agradecemos à advocacia por essa generosa contribuição. Um gesto que demonstra a importância de ajudar ao próximo, e que nos permite continuar ajudando várias famílias que precisam desse apoio”.
“Recebemos essa doação com muita satisfação, é um grande incentivo social. Agradecemos à OAB por esse importante gesto de solidariedade”, agradeceu a representante do Instituto Guarda Mirim.
Também participaram da entrega de alimentos o secretário-geral da Subseção, Claudiomar Bonfá; o presidente da Comissão dos Jovens Advogados de Cacoal, Leonardo Fabris; a integrante da Comissão dos Jovens Advogados, Dayane Carvalho; e a presidente da Comissão de Direitos Sociais da Subseção, Thalia Pena.
Sobre as instituições
A Casa de Acolhida Amor Fraterno hospeda acompanhantes e pacientes em tratamento contra o câncer, e é custeada por meio de projetos sociais, doações e realização de eventos beneficentes.
O Instituto Educacional Guarda Mirim é uma instituição filantrópica que já atende o município de Cacoal há 30 anos, oferecendo, prioritariamente aos adolescentes de baixa renda, aulas de reforço escolar, educação física, disciplina e noções de comportamento profissional.