Página Inicial / Subseção de Cacoal se reúne com entidades e trata sobre a ‘Campanha de Combate ao Abuso e Violência Sexual Infantil’

Lançamento da campanha está previsto para o dia 27 de agosto

A Subseção de Cacoal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) esteve reunida, na última semana, com representantes de diversas entidades do poder público, bem como outras de cunho social e beneficente, e do setor privado, a fim de avançar os trabalhos da “Campanha de Conscientização e Combate ao Abuso e Violência Sexual Infantil”, idealizada pela Subseção, através de sua Comissão da Mulher Advogada (CMA), cujo lançamento está previsto para ocorrer no dia 27 de agosto deste ano.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, pontua a relevância da reunião. “É extremamente importante reforçar a campanha, ainda mais com a participação de órgãos e profissionais que atuam com essa temática, pois precisamos sensibilizar e mobilizar a sociedade para o enfrentamento deste problema e mudar esta triste realidade de forma geral”, comenta.

“É uma grande satisfação ver o apoio de diversos órgãos e instituições nessa campanha. Todos engajados com um objetivo muito nobre, pois sabemos dos altos índices de violência sexual contra crianças e adolescentes. Juntos podemos fazer a diferença”, destaca a presidente da Subseção, Julinda da Silva.

Reunião contou com grande participação de entidades

A presidente da CMA em Cacoal, Glória Chris Gordon, reforça a importância da campanha: “Precisamos proliferar essa conscientização, não só dá sociedade, mas também das crianças, pois, muitas não têm consciência de que estão sofrendo abuso. Por isso, estamos conclamando a todos que quiserem, a fazer parte deste projeto. Assim, vejo como vital a mobilização de todos os segmentos da sociedade para ações de prevenção e enfrentamento, quando necessário”, frisa.

Participaram da reunião os representantes do Ministério Público, promotora de Justiça Luciana Ondei; do Poder Judiciário, juíza Ane Bruinjé; da Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho (Semast), da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Joelma Antunes; da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Rosely Maria e Tatiana Novais; da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), delegada Fabiana May); do Conselho Tutelar, Cleide Teixeira e Marilande Alves); do Centro de Reabilitação Neurológica Infantil de Cacoal (Cernic), Daniela Bianchini; e Officer Brands, Gilbelamar Carvalho.