Menos tempo de almoço, férias parceladas e demissão em comum acordo. Esses foram alguns dos pontos proferidos pelo advogado Cássio Bruno Castro Souza, na palestra sobre reforma trabalhista, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), na Subseção de Colorado do Oeste.
O evento, que visa fomentar o debate acerca do tema e destacar seu impacto na sociedade, é uma realização por meio de parceria com a Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).
A ação contou com a participação de advogados, acadêmicos e operadores do Direito em um debate sobre as principais modificações da reforma trabalhista (Lei n. 13.467 de 13 de Julho de 2017), aprovada e sancionada em julho passado e que altera 117 artigos da CLT.
Segundo Cássio Bruno Castro Souza, os debates são necessários em face da relevância do tema. “Tanto os advogados quanto os acadêmicos terão a oportunidade de ampliar o conteúdo da matéria que passa a vigorar já no próximo mês”, comenta.
Para o presidente da Subseção de Colorado, Gilvan Rocha, a atividade esclareceu detalhes importante acerca das mudanças nas relações de trabalho. “Além de ter relevância para o âmbito jurídico, a reforma trabalhista traz mudanças econômicas, políticas e, em virtude multiplicidade das demandas, o profissional da advocacia precisa ficar atento no que tange o exercício da sua profissão”, conclui.