A Subseção de Jaru da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) instalou, na última terça-feira (26), outdoors em quatro pontos da cidade dando sequência na campanha de combate à violência. A mensagem cobra de autoridades soluções para a criminalidade no município.
O presidente da Subseção, Indiano Pedroso, explica que o objetivo é chamar atenção para que atitudes por parte do Poder Público sejam tomadas. “Estamos esperando providências das autoridades contra a violência em nosso município. Não só por termos perdido recentemente nosso colega Carlos Arthur Wanderbroock. Há muito tempo estamos cobrando soluções e não temos resultados”, comenta.
O conselheiro seccional Delmário Santana Souza afirma que a violência no município está preocupante. “A Subseção de Jaru e Seccional vêm alertando as autoridades há muito tempo. Estamos diante de criminosos perigosos agindo no município há anos. Toda a população está assustada, até as autoridades estão”, garante.
A conselheira estadual Elisa Dickel explica que o assassinato do advogado e do amigo enquanto almoçavam deixou a população ainda mais amedrontada. “Necessitamos de mais segurança para o município e de respostas urgentes das autoridades. Vamos acompanhar também para o imediato esclarecimento do caso da morte do colega, com a prisão do responsável ou dos responsáveis”, ressalta.
Núbia Rubena, conselheira seccional por Rondônia, lembra que a OAB Jaru, ao longo dos últimos anos, participou de reuniões, encontros e audiência pública para tratar sobre a criminalidade na cidade. “A população está com medo de sair de casa. A situação no município está grave. A melhoria na segurança pública é uma bandeira levantada por todos os advogados de Jaru e será defendida”, comenta.