A Subseção de Jaru da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), por meio de sua Comissão da Mulher Advogada (CMA Jaru), realizou, na última sexta-feira (21), a entrega de materiais de artesanato às apenadas do Presídio Feminino do município. Os produtos foram arrecadados durante evento promovido pela Comissão.
O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, enaltece a ação. “Uma nobre iniciativa, que cumpre o papel enquanto instituição defensora do cidadão e da cidadania, e contribui para mudar a realidade de várias pessoas, várias famílias”, pontua.
A entrega foi feita pela presidente da CMA de Jaru, Daiane Dias. “Por meio de doações como essa, as mulheres privadas de liberdade podem continuar a confeccionar tapetes, uma atividade que permite promover a ressocialização através desses trabalhos”.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), Luzia Sol, também participou da entrega dos produtos feita diretamente à diretora da instituição prisional, Miriam Sudário.