A Subseção de Jaru da Ordem dos Advogados do Brasil – Secional Rondônia (OAB/RO) em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Jaru (Acij) e diversas outras entidades, realizou, na última sexta-feira (13), uma grande manifestação contra a violência no município.
Um grande número de pessoas vestidas de branco, para simbolizar a paz, participou da “Caminhada pela segurança”, que percorreu o centro comercial da cidade para cobrar das autoridades competentes providências para melhorar a segurança pública em Jaru.
Os empresários também apoiaram o manifesto e a grande maioria fecharam as portas dos seus comércios e colocaram tecidos brancos em frente às fachadas em solidariedade ao ato público pela paz.
A caminhada contra a violência teve a concentração às 17 horas, na Praça Municipal, saindo em caminhada pela Avenida Padre Adolpho Rohl, até a Avenida Dom Pedro I. Os manifestantes carregavam faixas e cartazes com frases de efeito pedindo paz e pararam por alguns minutos em frente à Casa Lotérica Mega Sorte, que foi vítima nesta semana de um assalto. Na oportunidade o pastor Jânisson Moreira fez uma oração pela paz. Depois o manifesto prosseguiu pela Avenida Rio Branco, parando novamente em frente ao Restaurante Carne de Sol, local onde recentemente aconteceu um duplo homicídio que vitimou Alessandro Célia Rigato, o Kenno, e o advogado Carlos Arthur Wanderbroock, o popular Português. Após um minuto de silêncio, todos de mãos dadas realizaram uma oração do Pai Nosso pelas vítimas da violência em Jaru.
Em seguida o manifesto se deslocou até o ponto de partida, onde foi feito o encerramento do ato pela segurança pública.