Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Subseção de Ji-Paraná da OAB/RO participa de ato em favor da Justiça do Trabalho

Página Inicial / Subseção de Ji-Paraná da OAB/RO participa de ato em favor da Justiça do Trabalho

Ato aconteceu na segunda-feira (21).

A Subseção de Ji-Paraná da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) participou do ato nacional em defesa da Justiça do Trabalho na manhã desta segunda-feira (21), na Primeira Vara do Trabalho do município.  A manifestação foi motivada após às recentes declarações feitas pela Presidência da República, onde afirmam a possibilidade de extinguir o órgão. A iniciativa foi realizada pela Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat).

“O que está em pauta não é a manutenção dos postos de trabalho dos serventuários que hoje se dedicam a esta Instituição, não é a vitaliciedade dos magistrados trabalhistas, não é a manutenção das demandas dessa Justiça Especializada em que um contingente representativo de advogados e advogadas militam diariamente. Antes de mais nada, o que está em pauta é a possibilidade de se colocar fim em um mecanismo desenvolvido ao longo da nossa história no âmbito Judiciário que tem por objetivo a defesa do Direito Constitucional Social do Trabalho”, destacou o presidente da OAB/RO, Elton Assis.

Presente no ato em Ji-Paraná, a vice-presidente da Seccional, Solange Aparecida, também ressaltou a preocupação. “Seria um retrocesso para a Justiça de nosso país a possível extinção da Justiça do Trabalho. Os direitos dos trabalhadores estão protegidos pela Justiça do Trabalho e devem seguir sendo garantidos. Parabéns a todos as entidades que abraçaram essa causa em prol da sociedade”, comentou.

O presidente da Subseção de Ji-Paraná, Jefferson Freitas Vaz, destaca que a Justiça do Trabalho é o ramo mais eficaz do Judiciário Brasileiro. “A Justiça do Trabalho é a mais célere, funcional e estrutural que as demais e ainda superavitária, ou seja, móvito de orgulho e exemplo para os demais órgãos do Poder Judiciário. Com essas palavras, chega-se à conclusão que o trabalhador é de extrema importância para a vida de todos nós. Logo, é fundamental sua existência para ampará-lo, no momento que precisar e que essa ideia de extinção não se irá economizar, mas sim termos perdas incalculáveis, sejam elas econômicas, sejam elas de direitos sociais”, afirmou.

A representante da Associação Rondoniense da Advocacia Trabalhista e da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat), Estefânia Marinho, afirmou que “os atos que hoje acontecem em todas as regiões brasileiras, em 41 cidades, entre capitais e outros municípios é um trabalho de continuidade que a Abrat juntamente com as associações filiadas desenvolvem diuturnamente de defesa intransigente do arcabouço legislativo nacional e internacional, que garantem a dignidade da pessoa humana, do valor social do trabalho e da efetividade do direito do trabalho na economia e na sociedade. A Abrat segue de mãos dadas com os direitos sociais, entrelaçada com o valor social do trabalho e conclama para que ninguém solte a democracia”, pontuou.

Estiveram presentes na ação, o magistrado Edilson Carlos de Sousa Cortez, juiz diretor do fórum trabalhista e 2ª Vara do Trabalho de Ji-Paraná; procuradora do trabalho Marina Silva Tramonte; e o diretor do Sindicato dos bancários e Trabalhadores do ramo Financeiro de Rondônia – SEEB/RO, Irineu Silva de Almeida.

Além de Ji-Paraná, os protestos aconteceram na capital Porto Velho, Cacoal e outras 40 cidades do país. A iniciativa foi da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat).

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone