A advocacia da Subseção de Ji-Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) receberá, nesta quinta-feira (09), as palestras “A Cota de Gênero no Brasil: ineficácia para a representação política da mulher e a relevância do papel da OAB e da advogada para sua efetividade”, com a doutora e procuradora municipal Elisa Galante, “Prerrogativas da Mulher Advogada”, com a vice-presidente da OAB/RO, Maracélia Oliveira. O evento, promovido pela OAB/RO, está marcado para as 15h. A promoção é feita por meio da Comissão de Mulheres Advogadas (CMA), em parceria com a Escola Superior de Advocacia do Estado de Rondônia (ESA/RO), e conta com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado de Rondônia (Caaro).
“Esses debates são, sem sombra de dúvidas, ferramentas essenciais diante da complexa discussão sobre o valor e direitos das mulheres advogadas e da sociedade em geral, pois sabemos o quanto tem sido desafiador enfrentar os obstáculos da nossa luta por mais respeito e igualdade de gênero, de forma que sejamos mais fortalecidas e valorizadas em nossas atuações profissionais ou nas vidas pessoais”, enfatiza a presidente da CMA, Renata Fabris.
Segundo o diretor-geral da ESA/RO, Eduardo Abílio Diniz, além de contribuir para a discussão sobre a valorização das mulheres, a palestra auxilia significativamente as advogadas a apresentarem os principais entraves e apontarem soluções para viabilizar o objetivo de sucesso na carreira. “Nós temos muita história na contribuição do aprimoramento jurídico no Estado, buscamos sempre realizar eventos em prol da educação e valorização da classe, e, neste dia, em especial, às mulheres.”
Durante as atividades, haverá entrega de brindes e um coquetel. As inscrições são gratuitas e a entrada será de 1 kg de alimento não perecível. A certificação será feita, no total de 4 horas aula, pela ESA/RO. A atividade será realizada na sede da Subseção, localizada na Avenida Ji-Paraná, 523, Urupá.