Página Inicial / Subseção de Ouro Preto da OAB/RO realiza jantar especial em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres

Comemoração na Subseção de Ouro Preto

A Subseção de Ouro Preto do Oeste da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou, nesta quinta-feira (9), um jantar especial, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. A iniciativa, promovida por meio da Comissão de Mulheres Advogadas (CMA), em parceria com a Escola Superior de Advocacia do Estado de Rondônia (ESA/RO), e apoio da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado de Rondônia (Caaro), objetiva impulsionar a interação e confraternização da advocacia feminina.

Durante o evento, foram realizadas apresentações das presidentes das Comissões de Eventos, Maiby Francieli da Silva Locatelli Liberati; e da Mulher Advogada, Ana Cristina Menezes Rodrigues; da delegada da Caaro em Ouro Preto, Robislete de Jesus Barros, e palestra da conselheira federal Veralice Gonçalves de Souza Veris. As advogadas presentes também assistiram à exibição de um vídeo envidado especialmente para o evento pela integrante da comissão Nacional da Mulher advogada, Alice Bianchini. O encontro ainda contou com a realização de dinâmicas e sorteios de brindes.

O presidente da Subseção de Ouro Preto, Herbert Wender Rocha, mencionou o trabalho desenvolvido pela advocacia feminina. “A mulher advogada atua na defesa e garantia dos direitos das mulheres e da sociedade em geral. Elas lutam, cada dia mais, para garantirem da justiça e são exemplos de vida e profissionalismo”, destacou.

A conselheira federal pela OAB/RO, Veralice Veris, ressaltou que especialmente nas últimas décadas, a condição feminina foi elevada através de inúmeras conquistas obtidas pelos grandes empenhos realizados por milhares de valorosas mulheres. “Elas não pouparam esforços para ver reconhecidos direitos elementares, tais como cidadania e igualdade de sexo. Nada mais justo do que prestigiá-las com essa singela homenagem”, comentou.