Subseção de Ouro Preto do Oeste realiza ‘ l Caminhada Outubro Rosa’

Página Inicial / Subseção de Ouro Preto do Oeste realiza ‘ l Caminhada Outubro Rosa’

Iniciativa aconteceu em Ouro Preto do Oeste.

A Subseção de Ouro Preto do Oeste da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), por meio da Comissão da Mulher Advogada, realizou, na última sexta-feira (5), ‘I Caminhada Outubro Rosa’, para conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, parabenizou a Subseção e a comissão pela iniciativa. “O Outubro Rosa é um movimento de relevância mundial que defende uma bandeira de extrema importância para as mulheres, a prevenção ao câncer de mama, doença que tem, infelizmente, vitimado anualmente milhares de mulheres em todo o mundo. Nós advogados também temos que apoiar, incentivar e contribuir para divulgação dessas informações que podem salvar vidas”, disse Andrey.

O presidente da Subseção, Herbert Rocha, destacou que a Subseção também quis informar à sociedade sobre o câncer de mama, bem como a prevenção. “Foi um momento no qual pudemos alertar a população a respeito da prevenção do câncer de mama, sendo que quanto mais cedo o diagnóstico maior a chance de cura”, frisou.

A presidente da CMA de Ouro Preto, Ana Cristina Menezes Rodrigues, contou que a campanha representa uma alerta para todos nós, afinal a saúde é o bem mais precioso e na correria do cotidiano, muitas vezes fica para depois e, é isso que precisamos combater e mudar. “Alcançamos nosso objetivo de informar a população sobre a doença, sua prevenção e tratamento”, disse.

Estiveram presentes: a vice-presidente da Subseção, Claudia Fidelis; a conselheira federal, Veralice Veris; a representante da Superintendência de Turismo (Setur) do município, Maria Geralda; e Bia Bulian do instituto ‘Você 1234’, bem como diversos advogados e amigos da advocacia.