Subseção de Ouro Preto realiza debate entre candidatos a prefeito

Página Inicial / Subseção de Ouro Preto realiza debate entre candidatos a prefeito

A OAB reafirma que seu objetivo único é cooperar com a sociedade

A Subseção Ouro Preto do Oeste da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) promove, no dia 29 de setembro, o debate eleitoral entre os candidatos a prefeito e a vice-prefeito do município. Os dois candidatos que disputam o cargo terão a oportunidade de estarem frente a frente para apresentar suas ideias e propostas de gestão. O evento acontece a partir das 19h30, no Teatro Municipal.

O presidente da Subseção, Herbert Wender Rocha, ressalta que a OAB objetiva um debate participativo, democrático e por isso, na última terça-feira (13), foi realizada uma reunião envolvendo vários setores da sociedade para discutir a formulação de perguntas pela população, e a formação da plateia que irá assistir o debate presencialmente. “A OAB não carrega nenhuma bandeira partidária, seu objetivo único é cooperar com a sociedade. Queremos um debate totalmente transparente, que obedeça aos princípios da igualdade, da publicidade, e, sobretudo, do interesse público”, pontua.

Durante a reunião com os representantes da Associação Comercial (Aciop), Associação dos Taxistas (Atopo), Atar (Associação de Turismo Ecológico e de Reflorestamento de Rondônia), Instituto de Previdência dos Servidores (IPSM), Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais (IPSM), Federação dos Portadores de Deficiência (Feder), e Conselho de Segurança da comunidade (Conseg), foi definido que em caso de ausência de algum candidato, o debate acontecerá em forma de entrevista com o candidato presente.

Nesta sexta-feira (16), às 15h, a Subseção também promoverá reunião com os candidatos a prefeito e vice-prefeito para tratar sobre as regras do debate. “É muito importante que eles participem para podermos fazer os ajustes necessários. Queremos ouvir as sugestões dos próprios candidatos para que o debate ocorra da melhor maneira possível, garantindo a todos igual tratamento. Convido a todos que queiram acompanhar, a estarem presentes na reunião”, pontua Herbert Rocha.

Com informações de Alexandre Araujo