A diretoria da Subseção de Vilhena da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) juntamente com a Comissão de Prerrogativas (CDP) da Subseção esteve reunida, na última quinta-feira (25), com o juiz substituto da Vara de Execuções Penais do município, Fabrizio Amorim, para buscar garantia ao exercício profissional dos advogados.
O presidente da Subseção de Vilhena, Estevan Soletti, a secretária-geral adjunta, Iracema Martendal, e os membros da CDP Tulio Magnos e Izabela Mendes, relataram ao juiz o problema enfrentado pelos advogados quanto à comunicação privada com os custodiados no Presídio Estadual.
O juiz Fabrizio Amorim recebeu as reivindicações dos diretores, entrou contato com o Conselho da Comunidade, e garantiu que já na próxima segunda-feira (29) os interfones dos parlatórios estarão em pleno funcionamento, em cumprimento à prerrogativa do Art. 7, III, da Lei n. 8.906/94.
O presidente da Subseção e os membros da CDP agradeceram a sensibilidade do juiz em atender as demandas da instituição, destacando o bom relacionamento institucional, e ressaltam que na segunda-feira irão ao presídio para vistoriar os parlatórios.