Teori: não existe melhor auxiliar da sentença que o advogado

Página Inicial / Teori: não existe melhor auxiliar da sentença que o advogado

Brasília – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki disse nesta quarta-feira (20), em audiência com o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado, que, “do ponto de vista do juiz, não existe auxiliar melhor da sentença que um bom advogado”. O ministro recebeu o convite para a cerimônia de posse da diretoria do Conselho Federal da OAB, que será realizada às 19h do dia 12 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Ao receber o convite das mãos de Marcus Vinicius, o ministro lembrou da época em que foi advogado e enalteceu a importância da advocacia e da OAB. “Eu advoguei muitos anos e sei bem o significado da advocacia. Em todas as épocas difíceis do País, a OAB se sobressaiu e foi fundamental para garantir a democracia”, disse Teori, que também defendeu o aprofundamento do diálogo institucional entre a OAB e o STF.

Marcus Vinicius aproveitou o encontro para pedir o apoio do ministro para a defesa das prerrogativas dos advogados. “Contamos com o STF como guardião da Constituição Federal, principalmente em relação ao artigo 133, que prevê a inviolabilidade do exercício da advocacia e a indispensabilidade do advogado na função de defesa do cidadão”, afirmou o presidente nacional da OAB.

Acompanharam Marcus Vinicius na entrega do convite o vice-presidente da OAB, Claudio Lamachia, o secretário-geral, Claudio de Souza Neto, o secretário-geral adjunto, Cláudio Stábile, e o diretor-tesoureiro da entidade, Antonio Oneildo Ferreira, além do conselheiro federal pelo Espírito Santo e presidente da Comissão de Transparência e Acesso à Informação da OAB, Luiz Cláudio Allemand, e o presidente da Seccional da OAB do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

Fonte da Notícia: Conselho Federal OAB