A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio do seu Presidente, Andrey Cavalcante, comunica aos advogados do Estado, que de acordo com ofício despachado pelo Presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, não deve haver paralisação administrativa do Judiciário nesta quarta-feira (24). A confirmação foi feita a Andrey Cavalcante diretamente pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, Desembargador Roosevelt Queiroz Costa, na manhã desta terça-feira (23), uma vez que o Desembargador entende que trata-se de movimento paredista.
Andrey foi ao TJ tratar pessoalmente com o Desembargador sobre a paralisação e mostrar a preocupação da OAB, uma vez que o maior prejudicado seria a sociedade, em função da consequente demora na prestação jurisdicional.
Por meio do Ofício Circular 006/2013/GAB/PR, o Desembargador emitiu despacho comunicando que “não serão consideradas administrativamente justificadas ausências dos servidores para participarem do movimento, tendo em vista não se tratar de simples Assembleia, e sim, de deflagração de paralisação das atividades, isto é, trata-se de movimento paredista”.
Na oportunidade, Andrey colocou-se a disposição do Tribunal para discutir as temáticas que envolvem o aperfeiçoamento do Judiciário e anunciou para os próximos dias, reunião para tratar de vários assuntos institucionais.