Em sessão realizada na segunda-feira (9), o Tribunal Pleno Administrativo da Justiça de Rondônia votou a escolha do novo membro da Justiça Eleitoral, que ocupará a vaga destinada a um representante da Advocacia. Após a apuração, os candidatos mais votados foram Letícia Botelho (1º lugar), Taís Macedo de Brito Cunha (2º lugar) e Rodrigo Otávio Veiga Vargas (3º lugar).
Esses nomes foram selecionados a partir de uma lista sêxtupla formulada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), que foi enviada ao Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) após a eleição em sessão plenária da OAB. A lista tríplice votada pelo Tribunal será encaminhada ao presidente da República, a quem cabe a nomeação final do novo juiz eleitoral, conforme previsto na Constituição Federal.
A sessão foi transmitida ao vivo pelo canal do TJ Rondônia no YouTube. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho, parabenizou os candidatos mais votados e informou que a lista tríplice será enviada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ainda na segunda-feira.
O presidente da OAB Rondônia, Dr. Márcio Nogueira, também elogiou o processo de escolha e destacou a relevância da cooperação entre as instituições. “Reconheço a importância da cooperação interinstitucional entre a OAB-RO e o TJ-RO, algo único no país, e parabenizo os escolhidos, que têm um papel crucial na Justiça Eleitoral”, afirmou Dr. Márcio.