Página Inicial / TJRO atende demanda da OAB/RO e cria desarquivamento de processos de forma eletrônica

Presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) atendeu, nesta semana, uma solicitação antiga da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) possibilitando o desarquivamento de processos de forma eletrônica, por meio do Processo Judicial Eletrônico (PJe).

“Quero aqui destacar a maneira solícita com a qual o presidente do TJRO, Walter Waltemberg, acolheu um anseio antigo da advocacia acerca do Arquivo geral do tribunal. Os advogados e as partes sempre tiveram a necessidade de desarquivar processos antigos, mas precisavam peticionar de forma física e havia demora até terem acesso aos Autos, levando em torno de três a seis meses”, ressaltou o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.

Presidente eleito da Seccional RO, Elton Assis

O presidente eleito, Elton Assis, também salientou a importância da iniciativa do TJRO. “A Ordem dos Advogados do Brasil preocupa-se sempre com as melhorias efetivadas para a advocacia, mas, também, para o jurisdicionado, ou seja, os cidadãos pelos quais os profissionais do ramo do Direito trabalham”, disse.

Presidente do TJRO, Walter Waltenberg

Walter destacou que a partir desta semana, o desarquivamento de processo já pode ser feito de forma eletrônica, por meio do PJe. “Os processos serão digitalizados e disponibilizados no próprio PJe, o que facilita a vida dos servidores do tribunal, pelo fato de digitalizar por demanda, e dos jurisdicionados que terão acesso aos processos de forma mais célere”, contou.