O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), Rowilson Teixeira, atendeu ao pedido encaminhado pela Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), nesta quinta-feira (06), solicitando prorrogação de prazos processuais aos advogados de Ariquemes e comarcas vizinhas, que foram atingidos pela falta de energia elétrica, na noite da terça-feira (04/11).
O ofício encaminhado pela Seccional informou o desabastecimento de energia elétrica nos municípios de Ariquemes, Alto Paraíso, Monte Negro, Cacaulândia, Rio Crespo, além do distrito de Bom Futuro, causados por curto circuito no disjuntor de proteção de um dos transformadores principais da subestação da Eletrobrás Distribuição Rondônia em Ariquemes. A falta de energia inviabilizou também a distribuição de internet banda larga.
Por meio da Portaria N. 015/2014/PR, do Diário da Justiça n° 209/2014, publicado no nesta sexta-feira (07), o presidente do TJRO suspendeu, durante os dias 5, 6 e 7 de novembro de 2014, os prazos processuais na Comarca de Ariquemes.
Ao parabenizar o pronto atendimento da demanda da OAB, que visava resguardar os jurisdicionados, o presidente da OAB/RO, destacou que “a decisão do magistrado, representa o respeito para com a sociedade que foi prejudicada por conta do apagão que afetou a localidade e prejudicou os profissionais da advocacia ao buscar exercer o seu mister de defender o seu patrocinado”, pontou Andrey.