Atendendo solicitação da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) suspendeu os prazos judiciais até a próxima quarta-feira (23). A suspensão foi realizada após a OAB/RO se reunir com o presidente da Corte, Walter Waltemberg, na última sexta-feira (18), em razão dos problemas enfrentados pela advocacia rondoniense com o PJe 2.1.
Durante a reunião da última sexta-feira, o presidente da Comissão de Acesso à Justiça, Tecnologia e Informática da Seccional, Felippe Pestana, relatou que os advogados enfrentam dificuldades com a mudança do sistema e também com problemas técnicos que necessitam ser ajustados. A Seccional Rondônia entregou um relatório citando quais aspectos precisam de melhorias.
Além da solicitação da suspensão dos prazos, a OAB/RO também está tomando todas as medidas possíveis para que os advogados possam utilizar a nova versão do PJe. “Nós estamos realizando plantões com orientações para os advogados. Também estamos trabalhando um vídeo explicativo e ainda iremos realizar um curso nessa terça-feira (22), que será transmitido ao vivo via Facebook para todos os profissionais”, informa o presidente da OAB/RO Elton Assis.
A Seccional ainda disponibilizou funcionários para prestarem atendimento no Espaço Caaro, fornecendo orientações acerca de como utilizar o PJe 2.1. “Nós já atendemos várias advogadas e advogados, muitos deles chegaram com computadores debaixo do braço, necessitando de ajuda”, relatou o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), Elton Fülber.
Na próxima quarta-feira, a OAB/RO voltará a se reunir com o presidente da TJRO para verificar a estabilidade do PJe 2.1.